Resenha: Deap Lips - Deap Lips


Como noticiado por aqui há algumas semanas com as divulgações dos primeiros singles de trabalho, as meninas do Deap Vally se uniram com metade do Flaming Lips, no caso o vocalista Wayne Coyne e multi-instrumentista Steven Drozd, no que ganhou o nome de Deap Lips -- uma junção bem simples dos nomes das respectivas bandas. A banda disponibilizou na última sexta-feira (13) o primeiro álbum da parceria.

O Deap Lips não tem um claro protagonismo instrumental ou vocal, já que as duas duplas resolveram trabalhar com o que sabem fazer de melhor. Se Deap Vally apresenta uma mescla de delicadeza vocal com fúria em certos momentos, a parte do Flaming Lips apresenta o experimentalismo comum dos últimos trabalhos lançados -- seja em estúdio, seja ao vivo.

Veja também:
Dois discos: Mehdi Nabti and Prototype e The Orielles
Resenha: James Taylor - American Standard
Resenha: Letrux - Letrux aos Prantos
Resenha: Body Count - Carnivore
Resenha: Stone Temple Pilots - Perdida
Dois discos: Soccer Mommy e Anna Calvi


Então, a nova banda tem longas partes instrumentais no trabalho, como em "One Thousand Sisters with Aluminum Foil Calculators" e seus quase três minutos de duração, e também curtas faixas cheias de efeitos e de ar poético como em "Shit Talkin" (I'd like to take you far away/ I'd like to take you to a place/ I'd like to take you far from fame/ I'd like to take you somewhere safe).

Uma das qualidades do trabalho é soar como uma peça única de pouco menos de 40 minuto de duração. Sem nenhuma pausa ou corte brusco entre uma faixa e outra, dá para ouvir disco inteiro como se fosse uma história sendo contada por quatro pessoas. E presente na segunda metade dessa história, "Love is a Mind Control" é a grande canção do álbum. Com mais de sete minutos de duração, conseguiu unir o que as duas fizeram de melhor em suas carreiras.

Nesse primeiro álbum, ainda não dá para saber ao certo o rumo que a parceria vai ter, mas há um bom caminho em algumas faixas. O Deap Lips nasceu para ser um projeto divertido e sem pretensão alguma de ser algo grandioso. Eles cumprem isso muito bem nessa estreia.

Tracklist:

1 - "Home Thru Hell"
2 - "One Thousand Sisters with Aluminum Foil Calculators"
3 - "Shit Talkin"
4 - "Hope Hell High"
5 - "Motherfuckers Got to Go"
6 - "Love is a Mind Control"
7 - "Wandering Witches"
8 - "The Pusher"
9 - "Not a Natural Man"
10- "There is Know R"

Avaliação: bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!