Dois discos: Sunn O))) e Swans (2019)


Sunn O)))) - "Pyroclasts"

O segundo de dois discos do Sunn O)))) (clique aqui e leia a resenha do primeiro) lançados em 2019, "Pyroclasts" é surpreendentemente curto ao ter apenas pouco mais de 43 minutos de duração. E esse trabalho é ainda mais experimental do que o anterior. Basicamente é formado por barulhos, riffs, distorções e muitos efeitos, o que pode causa surdez caso você escute acima do volume recomendado pelos especialistas. De resto, é o típico trabalho que a banda entrega e vai satisfazer bastante os fãs que gostam do que é chamado de drone metal. E quem não gosta vai continuar não gostando mesmo

Avaliação: muito bom

Veja também:
Dois discos: Robbie Robertson e Peter Frampton (2019)
Dois discos: Thiago Pethit e Jair Naves (2019)
Dois discos: Emicida e Rincon Sapiência (2019)
Dois discos: Laura Petit e Liniker e Os Caramelows (2019)
Dois discos: Lana Del Rey e Harry Styles (2019)
Dois discos: Beck e The Who



Swans - "leaving meaning."

O Swans é uma banda de rock experimental perto de completar 40 anos de carreira, entre idas e vindas. Michael Gira ainda é principal responsável por arquitetar os trabalhos do grupo, o último chamado "leaving meaning.". Sendo o 15º álbum de estúdio, é de se imaginar que não haveria mais nada para ser mostrado, certo? Pois ele e a banda mostram com bastante maestria que o Swans terá um longo tempo de estrada ao conseguir unir muito do rock experimental que sempre fizeram com novos elementos. Com faixas variando entre dois e 12 minutos de duração, o novo álbum mostra que a banda ainda é capaz de encantar.

Avaliação: muito bom

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!