Dois discos: Tool e Sunn 0))))


Tool - "Fear Inoculum"

Foram quase 15 anos de espera pelo novo disco de inéditas do Tool, que finalmente chegou neste ano da graça de 2019. "Fear Inoculum", responsável por tomar a primeira posição na parada então dominada por Taylor Swift na semana de lançamento, não tem nenhum tipo de surpresa musicalmente falando. É, basicamente, o que a maioria dos fãs e críticos estavam esperando. Mas não deixou de ser um acontecimento. E mesmo sendo algo mais do mesmo, o Tool mostrou que não perdeu a mão ao lançar um trabalho acima da média.

Avaliação: muito bom

Veja também:
Dois discos: Jeff Lynne's ELO e Carla dal Forno
Dois discos: Kevin Morby e (Sandy) Alex G
Dois discos: Lady Antebellum e The Good Ones
Dois discos: Angélique Kidjo e Coldplay
Dois discos: M83 e Cage the Elephant



Sunn O)))) - "Life Metal"

Tendo Stephen O'Malley e Greg Anderson como os músicos base, o Sunn O)))) é uma das bandas mais instigantes do que é conhecido como drone metal. O primeiro dos dois discos lançados neste ano, "Life Metal" consegue sintetizar muito bem o poder e a força dessa dupla que, aliada com gente como a compositora de trilhas sonoras Hildur Guðnadóttir (vocais) e o músico Anthony Pateras (órgão), conseguiu apresentar um dos melhores trabalhos de 2019. E ainda contaram com a ajuda da lenda Steve Albini na gravação e na mixagem. Não é um trabalho para todo mundo, mas todo mundo deveria gostar.

Avaliação: ótimo

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!