Dois discos: Laura Petit e Liniker e Os Caramelows (2019)


Laura Petit - "Pelada por Esporte"

Dois anos depois da estreia em estúdio com um disco cheio em "Monstera Deliciosa" (2017), a cantora Laura Petit retorna com "Pelada por Esporte". E esse segundo álbum abre ainda mais o leque de referências musicais da cantora indo do manguebeat ao lo-fi ao celebrar a liberdade de ser quem ao passo que se descobre no processo de amadurecimento. Menos potente musicalmente do que o anterior, esse trabalho tem como destaque "Namorado", e o cover do hit "Vou de Táxi", que aqui ganha um tom mais melancólico no arranjo e é uma ótima surpresa. Para quem está construindo o repertório, o disco se encaixa bem com o anterior e tem potencial para gerar um bom show ao vivo. No geral, é um bom trabalho, mas abaixo do primeiro.

Avaliação: bom

Veja também:
Dois discos: Lana Del Rey e Harry Styles (2019)
Dois discos: Beck e The Who
Dois discos: Dona Onete e BIKE
Dois discos: Tool e Sunn 0))))
Dois discos: Jeff Lynne's ELO e Carla dal Forno
Dois discos: Kevin Morby e (Sandy) Alex G



Liniker e Os Caramelows - "Goela Abaixo"

Os últimos anos foram bem intensos para Liniker e Os Caramelows, que viajaram pelo mundo com a turnê do primeiro trabalho de estúdio, chamado "Remonta" (2016). Depois de bastante tempo na estrada, a cantora e banda liberaram um novo chamado "Goela Abaixo". Mais uma vez, Os Caramelows dão show nos arranjos, mostrando toda sua competência em acompanhar a cantora em suas canções sobre solidão, saudade e vários outros sentimentos colocados a flor da pele quando se está na estrada longe de casa. Esse segundo disco mostra que ainda há espaço para crescimento dentro da proposta musical, o que é sempre um ótima notícia para uma banda ainda tão jovem e cheia de potencial.

Avaliação: muito bom

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!