Dois discos: Kevin Morby e (Sandy) Alex G


Kevin Morby - "Oh My God"

Já são cinco discos de estúdio lançados por Kevin Morby desde o início da carreira solo em 2013, incluindo "Oh My God", disponibilizado no primeiro semestre deste ano. O trabalho conta uma uma veia mais gospel do que os anteriores, com os arranjos deixando isso muito claro logo nos primeiros minutos da faixa-título. Os arranjos das faixa são muito bonitos e é difícil não ficar envolvido com todo disco do início ao fim, ainda mais com os efeitos usados no vocal -- complementam bem o trabalho dos instrumentos. Kevin Morby lançou um álbum bem maduro do ponto de vista musical e, ao que parece, está cada vez mais em paz consigo mesmo e com seu trabalho na música.

Avaliação: muito bom

Veja também:
Dois discos: Lady Antebellum e The Good Ones
Dois discos: Angélique Kidjo e Coldplay
Dois discos: M83 e Cage the Elephant



(Sandy) Alex G - "House of Sugar"

O peculiar nome artístico não impediu Alexander Giannascoli de ficar conhecido no circuito de música independente com seus trabalhos muito peculiares, mas de um nível muito alto. "House of Sugar" é o oitavo disco de estúdio da carreira -- sétimo apenas nessa década --, e dá para falar que é um dos trabalhos mais experimentais que ele já fez. O tom de "Walk Away" mostra bem isso, apesar de ele apresentar algumas variações, como "Hope", "Gretel" e "Bad Man". Mas o que impressiona mesmo é a habilidade dele em contar histórias, algo fantástico dentro de alguém com uma capacidade acima da média de misturar instrumentos e fazer ligações que, em um primeiro momento, não fazem o menor sentido e acabam funcionando bem. Para muitos pode ser uma grande surpresa, mas, para quem acompanha, esse trabalho é a confirmação de alguém que conseguiu encontrar o próprio estilo ao não ter estilo nenhum.

Avaliação: ótimo

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!