Dois discos: Jeff Lynne's ELO e Carla dal Forno

 

Jeff Lynne's ELO - "From Out of Nowhere"

O trabalho de Jeff Lynne como frontman da Electric Light Orchestra é primoroso desde dos anos 1970, quando emplacou seus grandes sucessos e fez os melhores álbuns. Com a aparição da franquia "Guardiões da Galáxia, a banda conseguiu uma nova leva de fãs com o sucesso de "Mr. Blue Sky", uma de muitas faixas usadas nos filmes. Lynne resolveu reativar o grupo após 14 anos para aproveitar o sucesso e lançou o bom "Alone in the Universe" (2015) e retorna agora com "From Out of Nowhere", o segundo álbum desse retorno. Assim como o anterior, Lynne mostra-se um grande arranjador e um compositor dos mais habilidosos em lançar músicas com um apelo pop incansável, como os casos de "Help Yourself", "Down Came the Rain", "Losing You" e "One More Time". A parte final perde um pouco de potência, mas não arranha mais um bom trabalho da banda.

Avaliação: bom

Veja também:
Dois discos: Kevin Morby e (Sandy) Alex G
Dois discos: Lady Antebellum e The Good Ones
Dois discos: Angélique Kidjo e Coldplay
Dois discos: M83 e Cage the Elephant



Carla dal Forno - "Look Up Sharp"

Parece que músicos da Oceania tem uma tendência a usar muito instrumentos eletrônicos para criar uma clima etéreo, usando como base vários gêneros diferentes. Para se juntar ao grupo com Lorde e The Naked and Famous, Carla dal Forno lançou o segundo álbum da carreira recentemente. "Look Up Sharp" traz uma atmosfera cheia de instrumentos diversos e com uma melancolia que, ao que parece, só os músicos dessa parte do mundo têm conseguido fazer com certo destaque. É um álbum muito bonito, mas é bom avisar que não é para qualquer um -- muita gente vai achar chato e/ou tedioso. Carla dal Forno passou no teste do segundo álbum com um material de primeira.

Avaliação: muito bom

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!