Resenha: Leon Bridges – Good Thing


É o segundo disco de estúdio do cantor de 29 anos

A estreia do cantor Leon Bridges em estúdio não poderia ter sido melhor: Coming Home (2015) foi um dos melhores discos daquele ano. Para quem tinha apenas 26 anos e fazia sua estreia em estúdio, o começo foi dos melhores. Três anos depois, o cantor retorna com Good Thing, segundo registro da carreira – já aviso que coloquei bastante expectativa no trabalho – de um dos mais promissores dessa nova geração de R&B que está surgindo.

O disco começa com "Bet Ain't Worth the Hand", um soul de arranjo bem delicado sobre tomar uma decisão errada e ficar remoendo isso por dentro. É uma boa maneira de começar, ainda mais quando "Bad Bad News" vem na sequência. A mistura de um ritmo mais animado com pitadas de jazz deu uma faixa dançante e cheia de estilo para falar de como é possível vencer mesmo "nascido para perder".

Veja também:
Resenha: Ben Harper e Charlie Musselwhite – No Mercy in This Land
Resenha: Manic Street Preachers – Resistance Is Futile
Resenha: Tal National – Tantabara
Resenha: Ty Segall – Freedom's Goblin
Resenha: Jack White – Boarding House Reach
Resenha: BIKE – Their Shamanic Majesties' Third Request
Resenha: David Byrne – American Utopia


O clima de sensualidade à Marvin Gaye aparece em "Shy". Esse tipo de canção precisa de uma combinação muito boa de letra e melodia para funcionar – há o risco de ficar estranho. O resultado aqui é muito bom, principalmente por Bridges comandar tudo muito bem. E a balada "Beyond" tem no refrão ("I'm scared to death that she might be it/That the love is real, that the shoe might fit/ She might just be my everything and beyond/ Space and time in the afterlife/ Will she have my kids? Will she be my wife?/ She might just be my everything and beyond") seu grande trunfo para atrair atenção do ouvinte.

"Forgive You" é mais uma música em que o amor – entrando em mais detalhes: um coração partido – é o tema central da letra. Aliada a uma batida, a faixa funciona dentro da proposta do álbum e tem boa chance de encontrar milhares de pessoas por aí com o mesmo sentimento. Se "Lions" traz um cantor praticamente falando a letra ao invés de cantá-la, "If It Feels Good (Then It Must Be)" é uma faixa à la Prince em que o falecido cantor ficaria bem feliz com a homenagem.

A parte final do disco traz a dançante "You Don't Know", a balada "Mrs." e a linda "Georgia to Texas", faixa em que a banda usa um arranjo de jazz para contar a história da mãe do cantor. Um bonito encerramento.

Leon Bridges conseguiu fazer outro trabalho muito bom mais uma vez. A diversidade de temas e mistura de gêneros deixaram o disco bem redondo do início ao fim. Não é tão bom como o primeiro, mas ele segue no caminho certo com boa música. E é isso que importa.


Tracklist:

1 - "Bet Ain't Worth the Hand"
2 - "Bad Bad News"
3 - "Shy"
4 - "Beyond"
5 - "Forgive You"
6 - "Lions"
7 - "If It Feels Good (Then It Must Be)"
8 - "You Don't Know"
9 - "Mrs."
10 - "Georgia to Texas"

Avaliação: muito bom



Me siga no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!