No YouTube

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Assine

Antes de qualquer coisa, queria agradecer a todos que entram no blog diariamente. São vocês que dão força para continuar esse trabalho duro de tentar fazer alguma coisa legal.

Com quatro anos de atividade, o Music on the Run virou meu principal trabalho desde o momento em que saí do meu antigo emprego. Abrir mão de um mercado de trabalho para investir em algo próprio é muito difícil, ainda mais quando se abre mão de tudo que tinha antes. Há dois anos, mais ou menos, resolvi pegar no breu de verdade para ver no que dava – muito mais na base da tentativa e erro do que outra coisa.

Depois desse tempo, aprendi muita coisa sobre como trabalhar melhor o conteúdo, focar nas coisas mais legais e deixar o hard news de lado, ainda que faça parte do blog de maneira geral com a publicação de clipes, novas músicas e outras coisas. Minha intenção era focar em duas coisas: nos textos (colunas e resenhas) e no podcast.

O trabalho nos textos foi mantido, e o podcast está fora do ar por problemas técnicos mesmo. Mas peguei gosto pela coisa, pela vontade de fazer diferença, ainda que mínima, nas discussões sobre música. Há uma quantidade imensa e incrível de pessoas escrevendo sobre o assunto, então por que continuar com o blog? Porque sinto que dá para ser diferente, dá para fugir do óbvio em vários momentos e manter o foco na música, o que realmente importa.

E é aí que você, caro leitor, entra.

A intenção no momento é tentar melhorar o que já tem e ampliar no futuro, juntar uma grana para investimentos futuros e pagar os colaboradores. Por isso, resolvi fazer Patreon com colaboração a partir de US$ 1 mensal (dá para doar mais, claro). Não tem recompensa para quem assinar, nem exclusividade (por enquanto). É só para ajudar o trabalho a continuar, mas quem sabe mais à frente? Qualquer ajuda será bem-vinda. Se não rolar assinar, divulgar o texto já ajuda.

Meu sonho é que o Music on the Run, que começou como hobby, vire uma coisa mais legal e bacana no futuro, com muito conteúdo em texto, podcast e mais coisas, porque eu acredito que dá para fazer mais e melhor com o apoio de quem lê o blog.


Não quer doar mensalmente? Não tem problema, fiz uma conta no PayPal e você pode doar a quantia que quiser uma única vez EM REAIS :D





Estava com muito receio de fazer isso, mas vi o vídeo abaixo e perdi. Porque não estou pedindo para fazer algo errado, estou pedindo porque acredito no trabalho que está sendo feito e sei que posso melhorá-lo.