Resenha: Lakuta – Brothers and Sisters


Trabalho da cantora saiu na última semana

A cantora Lakuta é mais uma cantora a conseguir juntar a influência de diversos gêneros, como funk, soul, jazz, latino e world music, para construir uma identidade própria. Filha de queniana, ela mostra que é possível explorar e fazer todo tipo de canção sem divisão - só a música importa, no fim das contas.

"Bata Boy" abre apresentando uma pegada que mistura jazz e música latina. Ótima para colocar o pessoal para dançar logo de cara, já "Rice & Peace" também é dançante, mas tem um ar mais de música de raiz africana, algo mais local. Também com bastante influência da música africana, "So Sue Us" tem um leve toque de jazz latino bem interessante.

Veja também:
Resenha: Sophie Ellis-Bextor – Familia
Resenha: Angel Olsen – My Woman
Resenha: Carne Doce – Princesa
Resenha: O Terno – Melhor do Que Parece
Resenha: Wild Beasts - Boy King
Resenha: De La Soul – and the Anonymous Nobody...
Resenha: Paula Cavalciuk – Morte & Vida

Surpreendendo, "Pique" é toda instrumental e mantém o jazz latino como base principal de sua melodia – os solos de casa instrumento são um show a parte. Soando uma continuação da anterior, só que menos animada, "Yansan" também apela para os solos e longas partes instrumentais, e "Changanya" não tem muita coisa nova, porém consegue deixar o álbum no mesmo nível.

"Lose Yourself" usa um recurso já apresentado aqui, então não tem muita força perto das outras. Devolvendo o ritmo mais animado, "Mr. Serious" tem na percussão o principal trunfo para manter o ouvinte até o final. "Fear G Running" e "Ultimate Robot" são boas o suficiente para encerrar o disco.

Apesar de repetir a mesma fórmula na maioria das músicas, há muita coisa para ser aproveitada neste álbum lançado por Lakuta. Ela cumpre bem a missão de colocar o pessoal para dançar.

Tracklist:

1 - "Bata Boy"
2 - "Rice & Peace"
3 - "So Sue Us"
4 - "Pique"
5 - "Yansan"
6 - "Changanya"
7 - "Lose Yourself"
8 - "Mr. Serious"
9 - "Fear G Running"
10 - "Ultimate Robot"

Nota: 3/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!