No YouTube

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Resenha: O Terno – Melhor do Que Parece


Novo trabalho da banda brasileira foi lançado recentemente 

Das novas bandas brasileiras de sucesso nos últimos anos, O Terno é dessas que empolga bastante. Há dois anos, o álbum com o nome da banda soava diferente ao unir influências de vários gêneros musicais em uma coisa só. O reconhecimento veio. Melhor do Que Parece é o novo registro, o segundo cheio em estúdio.

Como uma continuação do trabalho anterior, "Culpa" inicia mostrando ao mundo que O Terno pode manter o mesmo nível de antes – e ainda mandar uma recado direto e reto. Se "Nó" tem uma coisa meio Mutantes, principalmente pelo bom arranjo, "Não Espero Mais" acelera um pouco as coisas com o acréscimo da guitarra e soa uma Jovem Guarda misturada com o próprio estilo do trio.

"Depois Que a Dor Passar" soa bastante a "Desaparecido", só que antes da primeira metade. É boa, mas teria mais impacto no fim. E até por parecer uma faixa já lançada, faz sentido não ser a última. A bonita "Lua Cheia" funciona bem por conseguir ter um ar psicodélico bem animado, e o samba "O Orgulho e o Perdão" até que é bonitinho por ser simples.

Veja também: 
Resenha: Wild Beasts - Boy King
Resenha: De La Soul – and the Anonymous Nobody...
Resenha: Paula Cavalciuk – Morte & Vida
Resenha: Wado – Ivete
Resenha: Xóõ - Xóõ
Resenha: Of Montreal - Innocence Reaches
Resenha: Deftones – Gore

Melodicamente muito bem feita, "Volta" é outra com uma cara absurda de Mutantes, uma boa influência para qualquer banda brasileira em qualquer época. Soando autobiográfica, "Minas Gerais" é mais uma bem simples. E "Deixa Fugir" é aquela típica canção pop rock romântica com muita chance de virar single.

"Vamos Assumir" é a segunda maior em duração, com quase cinco minutos. E até por isso, acaba sendo a que mais consegue mesclar pontos altos e baixos da melodia e da letra, juntando tudo em uma canção melancólica para lá de interessante. A curta "A História Mais Velha do Mundo" e a longa, épica e melhor do trabalho "Melhor do Que Parece" fecham as 12 canções.

Mais uma vez, O Terno conseguiu entregar um ótimo disco. Na medida certa, eles vão caminhando para ser uma das melhores bandas brasileiras deste curto século 21.

Tracklist: 

1 - "Culpa"
2 - "Nó"
3 - "Não Espero Mais"
4 - "Depois Que a Dor Passar"
5 - "Lua Cheia"
6 - "O Orgulho e o Perdão"
7 - "Volta"
8 - "Minas Gerais"
9 - "Deixa Fugir"
10 - "Vamos Assumir"
11 - "A História Mais Velha do Mundo"
12 - "Melhor do Que Parece"

Nota: 3,5/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...