Resenha: Dinosaur Jr. – Give a Glimpse of What Yer Not


Novo registro da banda é o 11º em estúdio

Depois de I Bet on Sky, álbum de 2012, o Dinosaur Jr. deu uma sumida, tempo suficiente pata J Mascis lançar um disco solo. Mas banda boa que é banda boa sempre volta com alguma coisa após uma pausa longa. Foi o caso deles, que lançaram Give a Glimpse of What Yer Not, 11º disco de estúdio, no final da última semana.

A distorção inicial de "Goin Down" dá bem a cara desse novo álbum do Dinosaur Jr. Aliás, uma cara bem conhecida: boas melodias e letras para cantar junto a qualquer momento do dia. A conhecida "Tiny" agrada por conseguir manter o ritmo em outra faixa com ainda mais melodia e refrão fácil. Nada como um bom início para manter o ouvinte atento. E a leve "Be a Part" coloca um quê de serenidade bem interessante.

Veja também:
Resenha: Jack & Amanda Palmer – You Got Me Singing
Resenha: Frightened Rabbit - Painting of a Panic Attack
Resenha: The Strumbellas – Hope
Resenha: M83 – Junk
Resenha: Xenia Rubinos – Black Terry Cat
Resenha: Cheap Trick - Bang, Zoom, Crazy... Hello
Resenha: Biffy Clyro – Ellipsis

Se "I Told Everyone" é bem parecia com as anteriores, acrescida de um belo solo de guitarra, a acústica "Love Is..." quebra um pouco ritmo, mas a qualidade ainda é bem alta. O ritmo volta ao normal na cheia de distorções "Good to Know", enquanto "I Walk for Miles" usa o peso da guitarra como trunfo ao longo de mais de cinco minutos da faixa.

"Lost All Day" mostra a banda trabalhando muito bem, mais uma vez, as belas melodias que envolvem o ouvinte do início ao fim. A bonitinha "Knocked Around", a melancólica "Mirror" e a boa "Left/Right" encerram o álbum.

Esse novo registro do Dinosaur Jr entra na categoria de bons discos da banda. Mais melódico e tranquilo, mostra que a idade chega para todo mundo em algum momento. E que dá para transformar isso em música de ótima qualidade.

Tracklist:

1 - "Goin Down"
2 - "Tiny"
3 - "Be a Part"
4 - "I Told Everyone"
5 - "Love Is..."
6 - "Good to Know"
7 - "I Walk for Miles"
8 - "Lost All Day"
9 - "Knocked Around"
10 - "Mirror"
11 - "Left/Right"

Nota: 4/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!