Resenha: Biffy Clyro – Ellipsis


Novo álbum do grupo mantém a sequência de bons trabalhos deles

Os escoceses do Biffy Clyro vem em uma evolução muito interessante nos últimos três trabalhos. Os bons Puzzle (2007), Only Revolutions (2009) e Opposites (2013) conseguiram mudar a banda de patamar, mas não para colocá-los na rota do público comum, apesar da qualidade deles. Ellipsis, sétimo álbum de estúdio, pode ser essa chance e deixá-los mais famosos.

E o início empolgante com "Wolves of Winter" tem uma imensa chance de o ouvinte querer ouvir o disco até o final para saber o que vai dar. "Friends and Enemies" tem um ar bem pop, ajudado pela letra bem simples, e "Animal Style" coloca na roda um estilo mais agitado, feito para levantar o público em qualquer apresentação.

Veja também:
Resenha: Joe Bonamassa - Blues of Desperation
Resenha: Michael Kiwanuka – Love & Hate
Resenha: Jeff Beck - Loud Hailer
Resenha: Estranhos Românticos - Estranhos Românticos
Resenha: Tatá Aeroplano – Step Psicodélico
Resenha: The Temper Trap – Thick as Thieves
Resenha: Minor Victories - Minor Victories

Sabe aquela balada bem feita, sem erros e embalada para agradar o público? "Re-Arrange" é essa. Simples do início ao fim, tem uma letra bem agradável e um arranjo muito sensível ao que o vocalista traz, uma combinação ideal para qualquer canção do tipo. A comum "Herex" e a acústica "Medicine" cumprem bem seu papel, mesmo não sendo canções espetaculares.

"Flammable" fica no meio termo entre empolgante e uma balada, e sabe equilibrar isso em pouco mais de três minutos. Mas a que empolga mesmo é "On a Bang", típica faixa a atrair quem curte uma pegada mais pesada sem perder a leveza de algo mais pop.

Se "Small Wishes" mantém a linha da anterior, "Howl" é aquela faixa segura, pronta para a banda agradar a qualquer um – fã ou não. E a acústica "People" consegue dar um encerramento bem interessante e digno ao álbum, que conseguiu surpreender positivamente ao mesclar elementos de vários gêneros em canções dos mais variados tipos. Bom para saber que o Biffy Clyro ainda tem fôlego para um disco assim.

Tracklist:

1 - "Wolves of Winter"
2 - "Friends and Enemies"
3 - "Animal Style"
4 - "Re-Arrange"
5 - "Herex"
6 - "Medicine"
7 - "Flammable"
8 - "On a Bang"
9 - "Small Wishes"
10 - "Howl"
11 - "People"

Nota: 3,5/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.