Melhores do ano - 2023

Texto escrito e enviado aos assinantes da newsletter. Inscreva-se, é de graça

O ano passado foi de uma estafa mental terrível ao ponto de virar uma dor física tão ruim que, por recomendação médica, acabei começando na terapia. E como faço via SUS, as consultas acontecem uma vez por mês quando tenho sorte. Por um lado, me faz pensar nos amigos com frequência semanal no psicólogo. Por outro, reflito muito sobre cada sessão e, cada vez mais, evitar ser uma espécie de hiena Hardy.

Com quase 36 anos, aprendi que me medir pelos outros é me massacrar diariamente com coisas inalcançáveis. Também não posso contar com as pessoas o tempo inteiro, tampouco ficar me lamentando por coisas passadas. Já foi. E tudo isso veio em um furacão de informações em apenas quatro consultas em seis meses. Isso me ajudou muito a me entender melhor e a compreender meus desejos para o futuro, algo enlouquecedor ao estar em uma crise pesada. 

Estou no Twitter e no Instagram. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

E isso gerou o ano com menos críticas na história do blog, com pouco mais de 100 discos. Em outros tempos, estaria furioso, triste e me martirizando por semanas com isso. Hoje, entendo que os tempos foram difíceis, que não estava bem e era simplesmente impossível dar meu melhor em qualquer coisa. Não fui bom trabalhando, não fui um bom namorado, não fui um bom filho. É duro, mas dizer isso é um alívio ao conseguir atacar os problemas e melhorar, não apenas ficar lamentando o passado escrito a caneta. 

Veja também:
Melhores do ano - 2022
Melhores do ano - 2021
Melhores do ano - 2020
Melhores do ano - 2019
Melhores do ano - 2018

Mas o ano rendeu ótimos discos mais uma vez. E quem insiste em dizer que não tem música boa sendo feita, não sabe procurar ou está lendo e/ou ouvindo as pessoas erradas. Dar uma chance a qualquer artista novo não é trair aquela música favorita e amada desde a infância, mas abrir uma nova possibilidade nunca pensada antes. A vida é uma só, é importante aproveitar a jornada de alguma forma.

É o segundo texto com essa abordagem dos meus problemas pessoais. E é a primeira vez em muito tempo com uma luz no fim do túnel com mudanças planejadas e uma vontade em fazer dar certo como não tinha há muito tempo. Por isso, conto com a ajuda de vocês em mais um ano, seja na newsletter ou no site, se inscrevendo, assinando e compartilhando, caso gostem.

Obrigado por mais um ano.

Melhores do ano 2023: Discos

Melhores do ano 2023: Documentários

Comentários