Melhores do ano - 2022

O ano passado foi um dos mais difíceis da minha vida, principalmente o segundo semestre. De uma recuperação de cirurgia que deu errado e levou muito mais tempo até as eleições, minha saúde mental não estava das melhores. E acabei indo parar no hospital, com dor no olho e uma crise de ansiedade terrível. Não foi fácil.

Esses problemas todos atrapalharam e muito o andamento do trabalho no blog. Acabou sendo o ano em que menos ouvi discos novos e menos produzi coisas, algo muito ruim quando olho e lembro de não ter conseguido nenhum trabalho extra. Sim, a coisa apertou bastante.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Veja também:
Melhores do ano - 2021
Melhores do ano - 2020
Melhores do ano - 2019
Melhores do ano - 2018
Melhores do ano - 2017
Melhores do ano - 2016
Melhores do ano - 2015
Melhores do ano - 2014
Melhores do ano - 2013

O balanço do ano traduz esse momento ruim, com apenas 127 discos resenhados no blog, o segundo número mais baixo - só perde para o primeiro ano. Acabei vendo menos filmes e também aproveitei muito menos a vida lá fora - o estado de letargia era terrível ao final de cada dia. E isso me deixa muito mal, porque ouvir música é a única coisa que me ajuda a lidar com o dia a dia. E quando nem isso ajuda, é um problema.

Mas o ano foi bom para os artistas de maneira geral, principalmente para a música feita por mulheres. Cada vez mais presentes e melhores, alguns dos discos do ano foram feitos por elas. Vale muito a pena dar uma chance a essas artistas da nova geração.

Feliz 2023 a todos. Que seja mais leve. Ou menos pesado.

Melhores discos de 2022
Melhores documentários musicais de 2022

Comentários