Melhores do ano - 2021


O ano que passou vendeu esperança para todos nós com o início da vacinação em massa contra a COVID-19. Ainda que muita gente não queira se vacinar pelos motivos mais esdrúxulos possíveis e inventados seja lá por quem, estávamos caminhando para uma normalidade no possível. Mas aí veio a Ômicron e, peço perdão pelo meu "francês", ferrou com tudo mais uma vez.

Traçando um paralelo com os momentos finais do filme "Strombolli", filme de 1950 dirigido por Roberto Rossellini e com a gatíssima Ingrid Bergman no elenco, não há nada ruim que não possa piorar. Agora é redobrar os cuidados novamente, usar boas máscaras, manter o distanciamento social, colocar a vacinação em dia e dar bronca em quem não quer vacinar. Assim, um dia, podemos voltar a algo perto do daquilo considerado normal para a imensa maioria da população.

Veja também:
Melhores do ano - 2020
Melhores do ano - 2019
Melhores do ano - 2018
Melhores do ano - 2017
Melhores do ano - 2016
Melhores do ano - 2015
Melhores do ano - 2014
Melhores do ano - 2013

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Trancafiado em casa na maior parte do tempo, assistir filmes virou o hobby oficial e vi ao total 245 filme, destes 46 foram documentários musicais. Alguns aproveitei para rever, outros vi pela primeira vez e posso dizer com total tranquilidade: esse negócio de ver filme vicia, viu? Já estou ansioso para assistir algum mais tarde.

Na música, foram 162 discos resenhados por aqui, entre textos mais longos e mais curtos — vinte a menos do que o ano anterior. Por conta de todos os cancelamentos e adiamentos, muitas artistas aproveitaram a chance para escrever e trabalhar como nunca nos álbuns, um tempo raro entre shows, viagens e descanso. A impressão, e pode ser devido ao tempo vivido, é que nunca se produziu tanta música e nunca houve tanta gente disposta a consumir esse material de vários jeitos. Tem para todos os gostos, no fim das contas.

Os últimos textos para apresentar os melhores do ano foram pessimistas sobre a vida e o trabalho por aqui, mas, não sei bem o motivo, vi uma luz na rachadura e parece que as coisas vão funcionar. Não sei como, é só uma sensação de melhora em breve.

Feliz 2022 para quem acompanha o blog e espero que a nossa vida tenha coisas boas para lembrarmos.

Melhores discos de 2021
Melhores documentários musicais de 2021

Abaixo, a playlist com minhas músicas preferidas lançadas em 2021:



Continue no blog:

Comentários