Melhores do ano - 2019


Oi, tudo bem com vocês?

O novo ano começou de uma maneira muito estranha no mundo e aqui não foi diferente. Parece que vivi uns cinco anos na última semana, o que me fez aprender um bocado de coisa. Mas esse texto aqui é para falar de 2019, um ano melhor do que o anterior na música. Tivemos mais discos excelentes do que o normal, sempre uma boa notícia em meio ao caos do cotidiano.

O trabalho no blog e no canal seguiu em um bom ritmo ao ponto em que fiquei satisfeito com o que fiz -- algo que não senti nos dois anos anteriores. A crise dos 30, bastante sentida, me acompanhou durante todo 2019 em que, emocionalmente falando, foi muito mais difícil do que o imaginado. Mas deu para ir levando na medida do possível.

Veja também:
Melhores do ano - 2018
Melhores do ano - 2017
Melhores do ano - 2016
Melhores do ano - 2015
Melhores do ano - 2014
Melhores do ano - 2013


Na música, pelo menos por aqui, foi um ano muito bom com vários ótimos álbuns. É a primeira vez desde o início do blog que superou a barreira dos dois discos excelentes, a avaliação mais alta. E o que isso significa? Provavelmente nada para alguns, mas por aqui é algo muito importante. E veio justamente depois de um ano considerado fraco, sem nenhum trabalho de alto nível e realmente marcante. O mundo é cíclico e a prova está aí. A coisa sempre melhora, basta ter paciência e seguir a caminhada.

Por incrível que pareça, não existe uma vontade de fechar o blog ou encerrar o canal no YouTube. Não sei como vai ser, de verdade. Mas sinto que algo precisa mudar dentro de mim, porque parece ser a hora certa para isso acontecer. Parece ser a hora de uma renovação de um ciclo, de deixar para trás qualquer impedimento e olhar para frente. Depois de mais de uma década preso com meus demônios, finalmente sinto que é a hora de me libertar disso tudo e olhar para frente. O passado não me prende mais. Hora de olhar para o futuro.

Feliz 2020 a todos.

Confira os melhores do ano:

Filmes
Livros
Trilhas Sonoras
Documentários
Discos Nacionais
Discos Internacionais


Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!