Resenha: Daisy Jones & The Six - Aurora

Escrito por Taylor Jenkins Reid, o livro "Daisy Jones & The Six" foi um desses sucessos avassaladores em várias partes do mundo e logo o Prime Video comprou os direitos de adaptação para uma série. Como parte do marketing de divulgação, a banda da ficção começou a ser tratada como se fosse real e o seriado foi divulgado como um documentário sobre uma lendária banda que teve enorme fama e acabou no auge - anos depois, os integrantes resolvem falar pela primeira vez.

Tudo isso gerou a ideia de gravar o álbum "Aurora", primeiro trabalho de estúdio de Daisy Jones & The Six. Na tela, a gravação foi tumultuada e cheia de faíscas entre a impaciente Daisy Jones e o mandão Billy Dunne; na realidade, a autora chamou o músico e produtor Blake Mills para trabalhar nas músicas e ele convidou Tony Berg, Chris Weisman, Jackson Browne, Marcus Mumford e Phoebe Bridgers para ajudá-lo na produção e gravação das faixas cantadas por Riley Keough e Sam Claflin, os atores principais do seriado.

Veja também:
Resenha: The National - First Two Pages of Frankenstein
Resenha: Mahmundi - Amor Fati
Resenha: Mudhoney - Plastic Eternity
Resenha: Feist - Multitudes
Resenha: Everything but the Girl - Fuse
Resenha: Deerhoof - Miracle-Level

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Com todo esse pessoal por trás, era praticamente impossível entregar um trabalho ruim. Ao iniciar com a faixa-título, todos os envolvidos mostram não estar de brincadeira no esforço para realmente fazer do álbum uma experiência tão boa quanto a série. Um dos acertos da produção foi apostar nesse country rock com pitadas de pop para dar o tom do trabalho, começando por "Let Me Down Easy".

O lado pop surge com mais firmeza em "Kill You to Try" e na balada no violão "Two Against Three", mas é no hit (na série) "Look at Us Now (Honeycomb)" que a dupla se solta de vez e a parceria soa como uma coisa só. Bem feita e grudenta na medida certa, realmente tem cara de sucesso, assim como a potente "Regret Me" ("You regret me and I'll regret you/You couldn't handle your liquor and you can't seem to handle the truth/ I'm the slippage in the system and I'm perfectly ready to strike/ So go ahead and regret me, but I'm not easin' up on this mic") - outra com enorme potencial para ir além da série.

Após essa ótima sequência, "You Were Gone" e "Please" diminuem o ritmo em duas canções um tanto abaixo das outras. O country retorna na agitada "The River", uma melancólica crônica sobre escolhas, e fecha com "No Words", um recado do casal principal na série para eles mesmos ("Oh, there ain't no words for what I'm trying to say/ There just ain't the words for what I'm trying to say").

Com tanta gente trabalhando em um álbum, era muito difícil sair algo ruim. Com canções de bom apelo pop e contando para sempre com ajuda da série e do livro, "Aurora" tem tudo para sobreviver por muitos e muitos anos nas playlists das pessoas.

Tracklist:

1 - "Aurora"
2 - "Let Me Down Easy"
3 - "Kill You to Try"
4 - "Two Against Three"
5 - "Look at Us Now (Honeycomb)"
6 - "Regret Me"
7 - "You Were Gone"
8 - "More Fun to Miss"
9 - "Please"
10 - "The River"
11 - "No Words"

Avaliação: bom

Comentários