Resenha: Neil Young with Crazy Horse - World Record

Neil Young segue mais produtivo do que nunca. Só em 2022, ele disponibilizou "Toast", álbum gravado em 2001 e engavetado por motivos pessoais, e "Noise & Flowers", feito durante a turnê com a Promise of the Real em 2019 e só finalizado agora. Para encerrar o ano, assim esperamos, ele soltou o mais novo álbum com a Crazy Horse: "World Record".

A balada "Love Earth" abre o disco mostrando que o lado hippie de Young nunca morrerá. E se "Overhead" surge com um refrão grudento em uma balada melancólica, especialidade da casa há quase 60 anos, a lenta "I Walk with You (Earth Ringtone)" traz um cantor atento e firme nas próprias posições.

Veja também:
Resenha: Bruce Springsteen - Only the Strong Survive
Resenha: Phoenix - Alpha Zulu
Resenha: Red Hot Chili Peppers - Return of the Dream Canteen
Resenha: Arctic Monkeys - The Car
Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Changes
Resenha: Taylor Swift - Midnights

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"This Old Planet (Changing Days)" reflete sobre as mudanças no mundo, criticado severamente por Young em "The World (Is in Trouble Now)" - ele fala sobre as mudanças climáticas há vários anos em discos e palestras pelo mundo. E em "Break the Chain" que o trabalho engata a quinta marcha e acelera, com uma Crazy Horse mostrando tudo que sabe em uma bela parte instrumental.

Trazendo a inspiração do folk, "The Long Day Before" apresenta um Young mais como um narrador do que como um cantor. Contando com a banda em coro, ele consegue contar uma boa história, assim como em "Walkin' on the Road (To the Future)" e "The Wonder Won't Wait" - ambas mais a cara dele.

A parte final reserva para "Chevrolet" ser uma das maiores canções, em duração, da história da discografia de Young. Com mais de 15 minutos, a faixa tem uma longuíssima parte instrumental e críticas a empresa de mesmo nome. O trabalho termina com uma nova versão de "This Old Planet", essa com pouco mais de um minuto.

Young sempre fez o que quis e não seria diferente agora. Com a Crazy Horse no apoio mais uma vez, ele entrega mais um disco cheio de honestidade e de desejos para o presente e para o futuro.

Tracklist:

1 - "Love Earth"
2 - "Overhead"
3 - "I Walk with You (Earth Ringtone)"
4 - "This Old Planet (Changing Days)"
5 - "The World (Is in Trouble Now)"
6 - "Break the Chain"
7 - "The Long Day Before"
8 - "Walkin' on the Road (To the Future)"
9 - "The Wonder Won't Wait"
10 - "Chevrolet"
11 - "This Old Planet (Reprise)"

Avaliação: muito bom

Comentários