Resenha: Sharon Van Etten - We've Been Going About This All Wrong

Sharon Van Etten é uma das melhores artistas dos últimos anos e vem comprovando isso ano após ano, seja na carreira solo ou em parcerias com outros artistas, em uma consistência absurda. E ela chegou ao auge de tudo isso em "We've Been Going About This All Wrong", sexto álbum da carreira.

O trabalho começa com a pancada "Darkness Fades", uma balada melancólica em que instrumental trabalha para o vocal brilhar de maneira intensa em uma canção muito profunda com versos que mais parecem socos ("The nights are now/ Better stay, light/ I'm looking for a way/ Darkness fades"). A aposta em letras profundas continua em "Home to Me", de arranjo sombrio, e em "I'll Try", quando o eletrônico aparece com força.

Veja também:
Resenha: Arcade Fire - We
Resenha: Let's Eat Grandma - Two Ribbons
Resenha: Spiritualized - Everything Was Beautiful
Resenha: Taj Mahal e Ry Cooder - Get On Board
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - Omnium Gatherum
Resenha: 3rd Secret - 3rd Secret

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Uma das melhores canções da carreira da cantora, "Anything" vai crescendo até chegar ao auge no verso final ("You love him by the stove light in your arms/ He is there because he can't stand the sad eyes/ I couldn't feel anything"), enquanto "Born"... também é uma das melhores compostas por ela. É uma sequência matadora, dessas de fazer qualquer artista ter orgulho da própria obra.

O eletrônico surge mais uma vez em "Headspace" em um refrão espetacular, mas é na balada "Come Back" que Van Etten, definitivamente, entra forte na briga para estar na primeira posição em listas de melhores do ano. Que música espetacular, certamente uma das melhores do ano. E outra sequência matadora é coroada com "Darkish" ("All is harmony/ Just once, it's all, it's done/ And crazy as can be/ It's not dark, it's only darkish/ Waiting"), outra porrada.

A ótima "Mistakes", de teor mais pop do que as anteriores, encaminha o ouvinte para a parte final, que encerra com a brilhante "Far Away" ("Sitting there/ Wet mess/ We held till the sun came up/ Are you aware last steps realize?").

Sharon Van Etten vive um momento mágico na carreira aos 41 anos, consolidado pelo repertório do viciante, profundo e lindo "We've Been Going About This All Wrong". Em uma combinação ótima de letra e música, ela fez aqui o trabalho da vida dela em um dos melhores momentos da carreira. Senhoras e senhores, temos um potencial clássico em mãos.

Tracklist:

1 - "Darkness Fades"
2 - "Home to Me"
3 - "I'll Try"
4 - "Anything"
5 - "Born"
6 - "Headspace"
7 - "Come Back"
8 - "Darkish"
9 - "Mistakes"
10 - "Far Away"

Avaliação: excelente

Comentários