Resenha: Let's Eat Grandma - Two Ribbons

Formado pelas amigas Rosa Walton e Jenny Hollingworth, o projeto Let's Eat Grandma não é mais uma novidade. Afinal, lançado em 2013 e com o primeiro álbum disponibilizado três anos depois, a dupla entre quase no grupo dos veteranos ao estar bem próximo da primeira década de vida. E até por isso, "Two Ribbons", terceiro álbum de estúdio, seja o melhor e mais maduro de toda discografia até o momento.

Elas começam o novo trabalho com "Happy New Year", uma canção bem animada e cheia de elementos eletrônicos, quase uma homenagem aos velhos tempos da música eletrônica — a música começa pelo refrão e vai crescendo até chegar em um grande momento de explosão e energia máxima. E então chega "Levitation", uma das melhores do álbum por conseguir unir esse lado eletrônico com uma pegada mais pop.

Veja também:
Resenha: Spiritualized - Everything Was Beautiful
Resenha: Taj Mahal e Ry Cooder - Get On Board
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - Omnium Gatherum
Resenha: 3rd Secret - 3rd Secret
Resenha: Kurt Vile - Watch My Moves
Resenha: Father John Misty - Chloë and the Next 20th Century

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A partir dela, a dupla parte para canções com esse teor, menos dependentes de determinados recursos e mais universais. "Watching You Go" chega com um refrão bem fácil de aprender dentro de uma temática mais melancólica, enquanto "Insect Loop" começa mais lenta, mas parte para ser a melhor do trabalho por conseguir unir com perfeição a pegada mais pop com eletrônico de um jeito bem simples e efetivo.

A parte final traz as bonitas baladas "Sunday" e "Strange Conversations", a instrumental de tons experimentais "In the Cemetery" e encerra com "Two Ribbons" e o refrão de cortar o coração ("'Cause I haven't thought for months of anyone but you/ And I wanna find the answer, but I can only be your best friend/ And hope that that's enough/ But I know that's not enough").

A Let's Eat Grandma chegou no ponto de maturidade ideal na música em que a dupla conseguir aliar referências e seguir uma linha clara de evolução na carreira com "Two Ribbons", o melhor disco da carreira até aqui.

Tracklist:

1 - "Happy New Year"
2 - "Levitation"
3 - "Watching You Go"
4 - "Hall of Mirrors"
5 - "Insect Loop"
6 - "Half Light"
7 - "Sunday"
8 - "In the Cemetery"
9 - "Strange Conversations"
10 - "Two Ribbons"

Avaliação: ótimo

Comentários