Resenha: Taj Mahal e Ry Cooder - Get On Board


Há quase 60 anos, o músico de blues Taj Mahal e o guitarrista e compositor de trilhas Ry Cooder ficaram amigos na Califórnia e, em 1967, chegaram a gravar um trabalho chamado "Rising Sons", lançado apenas em 1992. Mas a amizade permaneceu e, para celebrar a carreira de ambos, um novo disco foi anunciado pela dupla.

"Get On Board" traz a dupla interpretando alguns dos melhores clássicos da carreira de outra dupla gigantesca na história do blues: Sonny Terry e Brownie McGhee. Começando com "My Baby Done Changed the Lock on the Door" para colocar o ouvinte no clima, depois surge a bonita "The Midnight Special". Eles ganham o ouvinte definitivamente na interpretação de "Hooray Hooray".

Veja também:
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - Omnium Gatherum
Resenha: 3rd Secret - 3rd Secret
Resenha: Kurt Vile - Watch My Moves
Resenha: Father John Misty - Chloë and the Next 20th Century
Resenha: Jack White - Fear of the Dawn
Resenha: Red Hot Chili Peppers - Unlimited Love

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A partir da quarta canção, "Deep Sea Diver", o que podemos ouvir são dois amigos e músicos de altíssimo nível se divertindo em canções que aprenderam a gostar juntos. A mínima produção deixa tudo o mais natural possível para eles nessa gravação que soa como um parque de diversões para eles e para quem ouve.

Outro destaque do trabalho é a qualidade dos arranjos, em que cada músico, incluindo aí o baterista e baixista Joachim Cooder, faz sua parte com maestria. Dá para destacar na segunda metade: "What a Beautiful City", "Cornbread, Peas, Black Molasses" e "Packing Up Getting Ready to Go", três dos melhores momentos do trabalho.

Esse reencontro no estúdio de Taj Mahal e Ry Cooder é histórico por diversos motivos, mas, principalmente, por demorar tanto tempo para acontecer. Aos 79 e 75 anos, respectivamente, eles mostram que estão em plena forma. Sorte a nossa ouvir duas lendas da música em um disco bem especial.

Tracklist:

1 - "My Baby Done Changed the Lock on the Door"
2 - "The Midnight Special"
3 - "Hooray Hooray"
4 - "Deep Sea Diver"
5 - "Pick a Bale of Cotton"
6 - "Drinkin’ Wine Spo-Dee-O-Dee"
7 - "What a Beautiful City"
8 - "Pawn Shop Blues"
9 - "Cornbread, Peas, Black Molasses"
10 - "Packing Up Getting Ready to Go"
11 - "I Shall Not Be Moved"

Avaliação: muito bom

Comentários