Resenha: 3rd Secret - 3rd Secret


Para surpresa geral do mundo da música, surgiu uma banda nova chamada 3rd Secret. Nada de mais, certo? Sim, não seria nem notícia se o grupo não fosse formado pelo baixista Krist Novoselic (ex-Nirvana), o baterista Matt Cameron (Soundgarden e Pearl Jam) e o guitarrista Kim Thayil (Soundgarden), em uma espécie de novo supergrupo com integrantes de bandas famosas do movimento grunge.

Acompanhados pelo também guitarrista Bubba Dupree (Void, Hater) e as vocalistas Jennifer Johnson e Jillian Raye (Giants in the Trees), essa nova banda lançou o primeiro trabalho de estúdio há alguns dias — simplesmente levando o nome de batismo da formação.

Veja também:
Resenha: Kurt Vile - Watch My Moves
Resenha: Father John Misty - Chloë and the Next 20th Century
Resenha: Jack White - Fear of the Dawn
Resenha: Red Hot Chili Peppers - Unlimited Love
Duas resenhas: Rosalía e Charli XCX
Duas resenhas: Erasmo Carlos e Lô Borges

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Mas não vá pensando que teremos canções recheadas de guitarras, pesadas e cheias de barulho o tempo inteiro. Não. Os delicados vocais de Johnson e Raye dão uma prova do material em "Rhythm of the Ride", canção de abertura leve e cheia de influências do norte da África — algo bem presente em todo álbum, aliás.

"I Choose Me" é a primeira faixa em que a guitarra de Thayil é reconhecível aos fãs de Soundgarden e aos ouvidos mais sensíveis. Em forma como sempre, ele é um show a parte. Na sequência, a balada "Last Day of August" é dessas de enorme potencial, assim como a bonita "Winter Solstice".

A lista de canções varia bastante ao longo de quase 50 minutos de duração do trabalho. Após duas baladas seguidas, "Lies Fade Away" surge para dar um pouco mais de peso. O disco avança e surgem mais baladas dos mais variados tipos: do country ("Live Without You") até "Dead Sea". O final reserva espaço para o retorno das guitarras ("Diamond in the Cold"), na pop de refrão grudento "Somewhere in Time" e no encerramento com "The Yellow Dress".

3rd Secret soa como uma reunião de amigos que juntaram outros amigos para se divertir em estúdio. Sem qualquer compromisso com algoritmo, shows lotados ou sucesso, o projeto é feito para banda e fãs se divertirem. E, ao final da audição, dá para dizer que foi divertido ouvi-los fazendo outra coisa. Mudar é bom, ainda mais quando você não precisa largar o que mais ama.

Tracklist:

1 - "Rhythm of the Ride"
2 - "I Choose Me"
3 - "Last Day of August"
4 - "Winter Solstice"
5 - "Lies Fade Away"
6 - "Live Without You"
7 - "Right Stuff"
8 - "Dead Sea"
9 - "Diamond in the Cold"
10 - "Somewhere in Time"
11 - "The Yellow Dress"

Avaliação: bom

Comentários