Resenha: Black Keys - Dropout Boogie

Após o imenso sucesso de "El Camino", lançado em 2011, o Black Keys, formado pelo guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, lançou mais um álbum em 2014 — "Turn Blue" — e resolveu fazer uma pausa na carreira para focar em projetos individuais e no descanso. Eles vinham de um ritmo insano de oito álbuns em 12 anos, um número bastante alto.

O tempo parado serviu para Auerbach focar na produção e na fundação da gravadora Easy Eye Sound, enquanto Carney resolveu colocar na estrada a banda The Rentals, um projeto muito menor do que o Black Keys. Eles retornaram em 2019 com "Let's Rock" e, ano passado, lançaram um álbum de covers bem divertido chamado "Delta Kream". E, ao que parece, estão prontos para retomar o ritmo com "Dropout Boogie", o terceiro disco em quatro anos.

Veja também:
Resenha: Kendrick Lamar - Mr. Morale and the Big Steppers
Resenha: Belle and Sebastian - A Bit of Previous
Resenha: Sharon Van Etten - We've Been Going About This All Wrong
Resenha: Arcade Fire - We
Resenha: Let's Eat Grandma - Two Ribbons
Resenha: Spiritualized - Everything Was Beautiful

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Para o novo álbum, eles contaram com a participação de Billy Gibbons, líder do ZZ Top, e outros músicos convidados que não a banda habituada em gravar com eles. O 11º disco de estúdio foi lançado para ser uma celebração da dupla, que também comemora duas décadas do primeiro trabalho.

As canções não fogem ao estilo do Black Keys, uma mistura de blues, country e rock de garagem com a bateria ditando o ritmo e a guitarra preenchendo os espaços com riffs espertos e contagiantes. "It Ain't Over" é dessas canções com refrão fácil de cantar, assim como a ótima "Your Team Is Looking Good". E "Burn the Damn Thing Down" evoca a tradição do blues para deixar orgulhosos os precursores do gênero.

Sem deixar os melhores momentos de lado, o Black Keys entrega um trabalho competente e recheado de boas canções mais uma vez, suficiente para fazer shows animados e deixar felizes os fãs. Isso é o bastante para uma dupla há 20 anos na estrada sem medo de ser feliz.

Tracklist:

1 - "Wild Child"
2 - "It Ain't Over"
3 - "For the Love of Money"
4 - "Your Team Is Looking Good"
5 - "Good Love" (featuring Billy F Gibbons)
6 - "How Long"
7 - "Burn the Damn Thing Down"
8 - "Happiness"
9 - "Baby I'm Coming Home"
10 - "Didn't I Love You"

Avaliação: bom

Comentários