Resenha: Red Hot Chili Peppers - Unlimited Love


As pessoas podem não gostar do Red Hot Chili Peppers, mas é bom admitir: uma banda que está por aí há quase 40 anos na ativa, entre percalços e sucessos, merece o respeito de todo mundo que gosta e acompanha a música. Para o novo trabalho, chamado "Unlimited Love", a novidade não é exatamente uma novidade: é o segundo retorno do guitarrista John Frusciante, voltando após mais de uma década.

Não é difícil identificar a presença de Frusciante no álbum, afinal seu estilo de tocar guitarra é bastante característico e bem reconhecível, principalmente se você sabe alguma coisa sobre os Chili Peppers — ter ouvido o "Californication", de 1999, na adolescência é o suficiente. "Black Summer" abre o trabalho e funciona como boas-vindas ao novo/velho grupo, com a mesma energia, disposição e produtor — sim, Rick Rubin está de volta — dos anos 1990.

Veja também:
Duas resenhas: Rosalía e Charli XCX
Duas resenhas: Erasmo Carlos e Lô Borges
Resenha: Germaine Franco - trilha sonora de Encanto
Resenha: Jonny Greenwood - trilha sonora de Ataque dos Cães
Duas resenhas: Alex Cameron e Rex Orange County
Resenha: Nicholas Britell - trilha sonora de Não Olhe Para Cima

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

O trabalho mantém o ritmo nas animadas "Here Ever After" e "Aquatic Mouth Dance", faixas em que Flea destila todo talento no baixo, enquanto as famosas baladas ganham mais uma companhia no repertório com "Not the One". A primeira parte do trabalho mostra uma banda animada e mostrando o que sabe fazer de melhor, algo convidativo para os fãs.

"Poster Child" abre a segunda parte apostando no ritmo mais cheio de funk, consagrado por eles no clássico "Blood Sugar Sex Magik", de 1991. "The Great Apes" é outra boa balada em que a guitarra faz a diferença, já "It's Only Natural" mostra a força do conjunto em uma canção melancólica e a segunda parte fecha com "She's a Lover", outra com bastante potencial.

E talvez, a partir da terceira parte, o trabalho comece a ficar um pouco mais cansativo e, até certo ponto, repetitivo. Claro, há algumas coisas chamam atenção, como "These Are the Ways" e "One Way Traffic", mas só. O resto varia entre o regular e o apenas ok.

Mesmo com esses problemas, "Unlimited Love" tem material suficiente para ser aproveitado nas turnês e fazer a alegria dos fãs, ansiosos para ver mais uma vez a formação mais famosa da banda em ação e, assim, enterrar de vez a (boa) passagem de Josh Klinghoffer pelo grupo no período de "férias" de Frusciante.

Tracklist:

1 - "Black Summer"
2 - "Here Ever After"
3 - "Aquatic Mouth Dance"
4 - "Not the One"
5 - "Poster Child"
6 - "The Great Apes"
7 - "It's Only Natural"
8 - "She's a Lover"
9 - "These Are the Ways"
10 - "Whatchu Thinkin'"
11 - "Bastards of Light"
12 - "White Braids & Pillow Chair"
13 - "One Way Traffic"
14 - "Veronica"
15 - "Let 'Em Cry"
16 - "The Heavy Wing"
17 - "Tangelo"

Avaliação: bom

Continue no blog:

Comentários