Resenha: Willie Nelson - The Willie Nelson Family


Willie Nelson segue mais produtivo do que nunca e o segundo álbum lançado em 2021 traz uma grata surpresa: a banda de apoio é formada pela família do músico. Os filhos Lukas e Micah Nelson, as filhas Paula e Amy Nelson e a irmã Bobbie trabalharam com ele nesse álbum, todos acompanhados pela Family Band, grupo que o acompanha desde 1973.

"The Willie Nelson Family" é composto por 12 músicas, sete delas compostas por Nelson. E claro que ele não inventa moda e parte para fazer o que sabe de melhor: boas letras e interpretações simples em arranjos bem elaborados para acompanhá-lo. O destaque fica para regravação de "Family Bible", composta por ele em 1957 e gravada em 1960, quando a família inteira participa do vocal de apoio.

Veja também:
Resenha: Jerry Cantrell - Brighten
Resenha: Mastodon - Hushed and Grim
Resenha: Fito Paez - Los años salvajes
Resenha: Juçara Marçal - Delta Estácio Blues
Resenha: Adele - 30
Resenha: Courtney Barnett - Things Take Time, Take Time

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

As outras cinco canções são covers de outros artistas e é quase impossível não sair apaixonado pela versão de "All Things Must Pass", de George Harrison, que os Beatles descartaram nas sessões do futuro disco "Let it Be". Os arranjos e a interpretação de Bobbie para a canção são incríveis. Um gol de placa. E, claro, não poderia faltar uma canção de Hank Williams no trabalho, papel de "I Saw the Light".

O resto do trabalho é tudo aquilo que Nelson apresentou na carreira nos últimos 60 anos sem surpresa, mas como é bom ouvi-lo ainda em atividade e gravando com os filhos, filhas e irmã. Um disco desse, futuramente, será tratado como um documento histórico por parte de fãs, historiadores musicais e jornalistas especializados.

"The Willie Nelson Family" é bom por ajudar a entender o lugar de Willie Nelson na música e como acabou sendo uma influência na família, repleta de músicos prontos para celebrar o legado de um dos melhores e mais importantes músicos dos Estados Unidos do último século.

Tracklist:

1 - "Heaven and Hell"
2 - "Kneel at the Feet of Jesus"
3 - "Laying My Burdens Down"
4 - "Family Bible"
5 - "In the Garden" (C. Austin Miles)
6 - "All Things Must Pass" (George Harrison)
7 - "I Saw the Light" (Hank Williams)
8 - "In God's Eyes"
9 - "Keep It on the Sunnyside" (A. P. Carter)
10 - "I Thought About You, Lord"
11 - "Too Sick to Pray"
12 - "Why Me" (Kris Kristofferson)

Avaliação: bom

Continue no blog:

Comentários