Resenha: Mastodon - Hushed and Grim


Chamar o Mastodon de nova banda no metal, em 2021, soa um grande erro. Consolidados há quase duas décadas no mercado, o grupo trabalhou firme nos últimos anos e, principalmente nos discos mais recentes, mostrou que toda expectativa e potencial esperados realmente aconteceram. Hoje, eles são uma realidade incrível.

Oitavo álbum de estúdio, disponibilizado há poucos dias, "Hushed and Grim" os confirma como realidade no gênero. Não só isso, como uma das melhores bandas do mundo. E nada como um disco duplo para mostrar que eles têm material para ser aproveitado por muitos e muitos anos.

Veja também:
Resenha: Fito Paez - Los años salvajes
Resenha: Juçara Marçal - Delta Estácio Blues
Resenha: Adele - 30
Resenha: Courtney Barnett - Things Take Time, Take Time
Resenha: Silk Sonic - An Evening with Silk Sonic
Resenha: Damon Albarn - The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Da abertura com a pesada "Pain with an Anchor" até o encerramento do lado B com o bonito arranjo de cordas para "Gigantium", "Hushed and Grim" é a prova de como a música do Mastodon está em franca evolução nessa proximidade de completar 20 anos do lançamento do primeiro disco de estúdio.

À medida que o trabalho avança, a banda prova o quão é valioso seguir sem se apegar ao sucesso ou a determinadas fórmulas. É claro que fazer o que eles fazem de melhor é bom e é importante, afinal eles são isso e ponto. Assim que é bom: evoluir musicalmente sem perder a essência que os levou até ali.

O novo trabalho de estúdio faz do Mastodon o novo colosso do metal, uma banda referência do gênero na atualidade. Em um mercado muitas vezes restrito e pouco afeito a gostar de novo talentos ocupando determinados espaços de veteranos, a banda de Atlanta se consolida e está pronta para fazer parte de um grupo restrito e importante do gênero. E isso é uma ótima notícia.

Tracklist:

Lado A

1 - "Pain with an Anchor"
2 - "The Crux"
3 - "Sickle and Peace"
4 - "More Than I Could Chew"
5 - "The Beast"
6 - "Skeleton of Splendor"
7 - "Teardrinker"
8 - "Pushing the Tides"

Lado B

1 - "Peace and Tranquility"
2 - "Dagger"
3 - "Had It All"
4 - "Savage Lands"
5 - "Gobblers of Dregs"
6 - "Eyes of Serpents"
7 - "Gigantium"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários