Resenha: Silk Sonic - An Evening with Silk Sonic


Bruno Mars e Anderson .Paak., cada de um jeito, são duas potências da música atual. O primeiro atua mais no pop e tem um leque maior de fãs, enquanto o segundo é mais experimental e gosta mais de brincar com mixagens, mixtapes e outros elementos para construir a própria música.

É inegável que há muito talento ali, então unir esses dois em um projeto musical parece ser uma ótima ideia. E foi. "An Evening with Silk Sonic" é o nome do primeiro álbum do Silk Sonic, completamente inspirado no R&B dos anos 1970 e 1980. "Silk Sonic Intro" começa com tudo, aliás.

Veja também:
Resenha: Damon Albarn - The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows
Resenha: Snail Mail - Valentine
Resenha: ABBA - Voyage
Resenha: The War on Drugs - I Don't Live Here Anymore
Resenha: Elton John - The Lockdown Sessions
Resenha: Jarvis Cocker - Chansons d'Ennui Tip-Top

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"Leave the Door Open" parte para o lado mais romântico do R&B e as vozes se complementam tão bem, mas tão bem, que parece perda de tempo esse projeto não ter nascido antes. Um dos destaques é a bateria, tocada por... Anderson .Paak. Outro são os arranjos espertos e bem construídos, como na animada "Fly as Me" ou na balada melancólica "After Last Night" — as participações do ótimo Thundercat e de Bootsy Collins enriquecem ainda mais a faixa.

Depois de uma balada, vem outra balada: "Smokin Out the Window" tem um andamento bem gostoso de ouvir e realmente é possível pescar todas as referências musicais deles, enquanto a romântica Put On a Smile" vai embalar muitos romances e choros no transporte público.

O final do álbum chega com a animada "777", essa uma união mais clara dos trabalhos dos músicos nas respectivas carreiras solos, já "Skate" tem a percussão o mérito para fazer outra faixa grudenta e cheia de energia. E, para fechar, "Blast Off" consegue manter o nível bem alto de todo trabalho.

Não da para saber se o Silk Sonic nasce como um projeto de longa duração ou apenas uma ideia de dois amigos que queriam gravar juntos. Só sei que o resultado é um dos melhores discos de 2021 e muita gente vai sorrir e chorar ao longo dos pouco mais de 30 minutos.

Tracklist:

1 - "Silk Sonic Intro"
2 - "Leave the Door Open"
3 - "Fly as Me"
4 - "After Last Night" (with Thundercat and Bootsy Collins)
5 - "Smokin Out the Window"
6 - "Put On a Smile"
7 - "777"
8 - "Skate"
9 - "Blast Off"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários