Resenha: Villagers - Fever Dreams


Dentre as bandas desconhecidas que todo mundo deveria dar uma chance, o Villagers está entre elas. Formado em 2008, o grupo irlandês tem uma carreira das mais interessantes, principalmente com o álbum "{Awayland}", um dos melhores de 2013, ótimo para ouvir em longas viagens de ônibus.

O grupo vem em uma toada de lançamentos desde 2010 e não poderia ser diferente agora com mais um disco. "Fever Dreams", quinto álbum de estúdio da carreira. O começo, lento, engana o ouvinte por alguns segundo até começar a vera em "The First Day", essa cheia de efeitos e com um lado experimental bem instigante. Um bom começo, sem dúvida.

Veja também:
Resenha: Deafheaven - Infinite Granite
Resenha: Lorde - Solar Power
Resenha: Mdou Moctar - Afrique Victime
Duas resenhas: Lingua Ignota e Koleżanka
Resenha: The Killers - Pressure Machine
Resenha: LUMP - Animal

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Mas a banda não explora apenas esse lado ao longo do trabalho. Eles também partem para o uso de arranjo de metais, que ganha muito com um solo de saxofone em "So Simpatico" — a melhor música do álbum — e também para arranjos delicados e intimistas, caso da bonita e grudenta "Momentarily", e coisas mais agitadas ("Circles In The Firing Line").

O final reserva espaço para a melancólica "Full Faith In Providence", uma canção que pode pintar como trilha sonora de filme indie americano com bastante facilidade — pelo tom dramático do arranjo e da interpretação do vocalista Conor J. O'Brien.

"Fever Dreams" é um álbum quase não será ouvido, mas merece toda atenção por conseguir mostrar a beleza de bons arranjos e letras tocantes. Um acerto e tanto de uma boa banda como é o Villagers.

Tracklist:

1 - "Something Bigger"
2 - "The First Day"
3 - "Song In Seven"
4 - "So Simpatico"
5 - "Momentarily"
6 - "Circles In The Firing Line"
7 - "Restless Endeavour"
8 - "Full Faith In Providence"
9 - "Fever Dreams"
10 - "Deep In My Heart"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários