Resenha: Rolling Blackouts Coastal Fever - Sideways to New Italy


Bandas com nomes imensos sempre me dão um pouco de aflição, a não ser que seja o ...And You Will Know Us by the Trail of Dead, aí pode. Mas o resto sempre soa um tanto pretensioso, seja pela música ou por qualquer outra coisa. Pelo menos não é o caso dos australianos do Rolling Blackouts Coastal Fever, que disponibilizaram recentemente o segundo álbum de estúdio da curta carreira, iniciada em 2013.

"Sideways to New Italy" é um disco bem gostoso e animado de ouvir. Segundo a própria banda, a faixa de abertura foi a primeira a ser composta e acabou guiando o resto do trabalho, de maneira geral. É uma canção facilitadora no processo de entender o álbum, principalmente quando chega "Falling Thunder". As duas juntas conseguem ser um ótimo resumo do que está por vir.

Veja também:
Resenha: Run The Jewels - RTJ4
Resenha: Muzz - Muzz
Resenha: Mahmundi - Mundo Novo
Resenha: Deerhoof - Future Teenage Cave Artists
Resenha: Lady Gaga - Chromatica
Dois discos: Trivium e Kvelertak


O grupo não aposta em letras complicadas ou filosóficas, ajudando e muito qualquer ouvinte iniciante que acabe caindo no trabalho. Os arranjos também não são lá dos mais difíceis, então acaba sendo um tipo de música bastante fácil para agradar a muita gente. Além das faixas iniciais, é possível destacar "Beautiful Steven", "Cars In Space" e "Not Tonight". Todas com enorme potencial.

Com menos de uma década de vida, o Rolling Blackouts Coastal Fever é uma banda muito divertida e com uma pegada cheia de guitarras, algo em falta nos tempos atuais de uso excessivo de computadores e produções individualizadas e/ou de uma produção robusta feita para agradar toda e qualquer playlist do momento.

Também é interessante ver como eles vão se sair no futuro, já que ainda não têm os vícios das bandas indies veteranas. Está aí uma boa banda para acompanhar pelos próximos anos.

Tracklist:

1 - "The Second Of The First"
2 - "Falling Thunder"
3 - "She's There"
4 - "Beautiful Steven"
5 - "The Only One"
6 - "Cars In Space"
7 - "Cameo"
8 - "Not Tonight"
9 - "Sunglasses At The Wedding"
10 - "The Cool Change"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!