Resenha: Norah Jones - Pick Me Up Off the Floor


Norah Jones é uma das cantoras mais sofisticadas surgidas nos últimos anos. Seu estilo muito particular chamou atenção das pessoas ao longo dos anos e ajudou a consolidar uma base de fãs muito fiel. Em 2019, ela deu uma pequena subvertida na própria carreira ao apostar em outro tipo de música em "Begin Again". Não fez tanto sucesso quanto alguns dos trabalhos anteriores, mas mostrou ao público a capacidade de mudar um pouco de direção caso quisesse.

Bem, mas ela não quis. Disponibilizado na última sexta-feira (12), "Pick Me Up Off the Floor" é Jones pura e na melhor forma possível fazendo exatamente o que saber fazer de melhor: ser classuda. É bastante simples: o tipo de música que ela apresenta tem um nível de sofisticação incomum, o que é uma ótima notícia. E fica ainda melhor quando imaginamos que ela não abriu mão desse tipo de música para algo mais fácil.

Veja também:
Resenha: Rolling Blackouts Coastal Fever - Sideways to New Italy
Resenha: Run The Jewels - RTJ4
Resenha: Muzz - Muzz
Resenha: Mahmundi - Mundo Novo
Resenha: Deerhoof - Future Teenage Cave Artists
Resenha: Lady Gaga - Chromatica


Ultimamente, ela tem caminhado para o uso do jazz como base dos arranjos. As delicadas e melancólicas "Flame Twin" e "Hurts To Be Alone" mostram bem esse caminho de arranjos sofisticados logo no início. Também é bom salientar o quão melancólico é esse álbum. Em tempos em que as pessoas procuram distrações para tentar animar o momento complicado na pandemia do novo coronavírus, Jones não se vez de rogada em lançar algo no caminho completamente ao oposto disso.

Além disso, ela consegue se aproximar muito do ouvinte ao disponibilizar algo muito íntimo. Ao mesmo tempo das carregadas tintas de melancolia, Norah Jones consegue se aproximar de qualquer um ao cantar sobre temas universais de maneira única. A cantora é mesmo muito única, uma espécie de presente dos deuses da música ao mundo, que não merecia algo assim por vários motivos indignos.

"Pick Me Up Off the Floor" é aquele disco para, se possível, ouvir calmamente em uma posição muito confortável em um bom aparelho sonoro, em silêncio e, também se possível, acompanhado pela bebida de sua preferência. Norah Jones parece melhorar mais com o tempo ao incluir dentro de si um espírito de uma cantora de jazz extinta pelos nossos tempos. Ela é uma joia rara, e somos privilegiados em acompanhar essa carreira fantástica.


Tracklist:

1 - "How I Weep"
2 - "Flame Twin"
3 - "Hurts To Be Alone"
4 - "Heartbroken, Day After"
5 - "Say No More"
6 - "This Life"
7 - "To Live"
8 - "I'm Alive"
9 - "Were You Watching?"
10 - "Stumble On My Way"
11 - "Heaven Above"

Avaliação: ótimo



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!