Mais do blog:

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Resenha: Laura Marling - Song for Our Daughter


A britânica Laura Marling já foi uma das revelações da música local no final da primeira década dos anos 2000. O tempo passou e ela não sofreu calada. Ao contrário, usou sua música e arte para falar sobre sua vida, suas dores e tudo mais que tinha vontade. Inicialmente programado apenas para agosto deste ano, "Song for Our Daughter" foi antecipado em quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus como um presente aos fãs e "para ajudar a passar esse momento difícil".

O sucessor de "Super Femina" (2017) começa com a poética "Alexandra" que, segundo a cantora, é uma resposta a "Alexandra Leaving", faixa de Leonard Cohen presente em "Ten New Songs". Também é uma mostra do que esperar do álbum na sequência -- basicamente canções acústicas e de arranjo bem simples e fáceis de acompanhar ao longo de pouco menos de 40 minutos.

Veja também:
Resenha: The Strokes - The New Abnormal 
Resenha: Lô Borges - Dínamo
Dois discos: Guided By Voices e M. Ward
Resenha: Yves Tumor - Heaven To A Tortured Mind
Resenha: Thundercat - It Is What It Is
Resenha: Waxahatchee - Saint Cloud


Marling não tem uma legião de fãs como as grandes cantoras pop surgidas nos últimos anos, mas, diferente de boa parte delas, ela tem um incrível talento para contar histórias através de sua música. Provavelmente, "Held Down" e "Strange Girl" são duas das melhores canções lançadas por ela em toda discografia. Bem diferentes -- a primeira é mais melancólica, outra mais dançante --, elas se complementam bem vindo uma atrás da outra. Isso só alguém com bastante talento e noção do próprio repertório pode pensar.

Outra boa qualidade do álbum é conseguir apresentar um repertório melancólico que só uma composição no violão pode apresentar. Nesse sentido, a sequência até chegar no final pode abalar os corações ainda mais cansados nesse momento tão difícil do mundo para todos nós.

A cantora já havia conseguido provar seu valor no disco anterior, mas ela mostra que pode ainda mais quando coloca na mesa um repertório bastante simples com ajuda de um violão e um ou outro instrumento. Laura Marling é uma das melhores compositoras dessa geração e mostra isso de maneira cristalina nesse novo álbum.

Tracklist:

1 - "Alexandra"
2 - "Held Down"
3 - "Strange Girl"
4 - "Only the Strong"
5 - "Blow by Blow"
6 - "Song for Our Daughter"
7 - "Fortune"
8 - "The End of the Affair"
9 - "Hope We Meet Again"
10 - "For You"

Avaliação: ótimo



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!