Resenha: John Anderson - Years


Um dos cantores country mais famosos dos Estados Unidos, John Anderson comemora 40 anos do lançamento do primeiro álbum da carreira neste ano da graça de 2020. Tendo ocupado o principal posto da parada musical country em cinco oportunidades, ele virou um dos músicos mais conhecidos do gênero e inspiração para outros nomes que vieram a fazer sucesso no futuro. "Years" é o 15º álbum da carreira e o primeiro em cinco anos -- o último havia sido "Goldmine" (2015). A produção ficou por conta de Dan Auerbach, membro do Black Keys.

Em tempos de crise do country com uma disputa entre a velha geração e a nova, dita mais moderna e mais pop, Anderson escolhe claramente pela primeira sem nem ao menos pestanejar. Ao abrir o disco com a bonita balada "I'm Still Hangin' On", com lindos arranjos de corda, o cantor aposta no clássico e no que sabe fazer de melhor para ele e para o público.

Veja também:
Resenha: Fiona Apple - Fetch the Bolt Cutters
Resenha: Laura Marling - Song for Our Daughter
Resenha: The Strokes - The New Abnormal 
Resenha: Lô Borges - Dínamo
Dois discos: Guided By Voices e M. Ward
Resenha: Yves Tumor - Heaven To A Tortured Mind


O disco em si é uma delícia de ouvir do início ao fim. Ao apostar não apenas no formato banda com destaque para o violão, mas acrescentar mais elementos instrumentais -- muitos arranjos de cordas --, o trabalho não cai na vala comum do country e dá um passo além para agradar mais gente de forma geral pela união da beleza das letras e dos arranjos.

Um dos nomes de sucesso do country atual é Blake Shelton. Produtor e jurado do programa The Voice nos Estados Unidos, ele faz uma bonita parceria com Anderson na balada "Tuesday I'll Be Gone" -- mais country do que isso só se fosse uma parceria com Willie Nelson. Parece que eles foram feitos um para o outro nessa parceria.

O resto do trabalho segue uma linha parecida de baladas típicas do gênero, beirando entre o romântico e a melancolia. Anderson celebra quatro décadas do primeiro álbum de estúdio com um trabalho muito bom e mostrando que o country segue mais vivo do que nunca não apenas nos corações dos fãs apaixonados, mas nas vozes daqueles que fizeram a diferença para colocar essas músicas na história.

Tracklist:

1 - "I'm Still Hangin' On"
2 - "Celebrate"
3 - "Years"
4 - "Tuesday I'll Be Gone" (feat. Blake Shelton)
5 - "What's a Man Got To Do"
6 - "Wild and Free"
7 - "Slow Down"
8 - "All We're Really Looking For"
9 - "Chasing Down a Dream"
10 - "You're Nearly Nothing"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!