Resenha: Real Estate - The Main Thing


Recentemente, o Real Estate passou por mudanças na formação e apenas o guitarrista e vocalista Martin Courtney e o baixista Alex Bleeker segue desde a gravação do primeiro disco. Isso aconteceu já em "In Mind" (2017), a estreia oficial dos novos músicos. A mudança não atrapalhou a essência da banda, a mais melódica de sua geração. E isso continua firme e forte em "The Main Thing", quinto trabalho do grupo.

O novo álbum da banda não tem muito segredo. O que eles fazem de melhor está ali o tempo inteiro, sem pausas ou mudanças bruscas que motivem qualquer questionamento por parte dos fãs. "Friday", "Paper Cup", "Gone"... Não existe nada que mude o caminho do Real Estate ao longo de pouco mais de 40 minutos. Se não tem nada novo, então o que sobra?

Veja também:
Resenha: Greg Dulli - Random Desire
Resenha: Ozzy Osbourne - Ordinary Man
Resenha: Bombay Bicycle Club - Everything Else Has Gone Wrong
Dois discos: Wolf Parade e Black Lips
Resenha: Tame Impala - The Slow Rush
Dois discos: ...And You Will Know Us by the Trail of Dead e Rose City Band


É difícil fazer esse tipo de análise, ainda mais depois de quase uma década escrevendo sobre música. Ao longo do tempo, é possível descobrir que não mudar também é uma opção válida e que apenas os músicos têm qualquer direito de fazer mudanças dentro de suas respectivas bandas. Esse tipo de palpite jamais deve partir de quem analisa -- como eu mesmo fiz algumas vezes no início. É como um jornalista falar que determinado jogador precisa se aposentar. Precisa mesmo ou quer apenas encerrar a carreira de alguém de graça?

Mudar é algo extremamente complicado, ainda mais em uma banda com marcas melódicas tão profundas como é o Real Estate. Mas se querem fazer mudanças ou voltar ao passado, é uma escolha de cada um. A única coisa que deve ser cobrada por parte de fãs e críticos é se esse material lançado é bom, apenas uma cópia dos velhos ou algo de momento para agradar -- seja lá quem for.

"The Main Thing" agrada sem fazer força por ouvir um grupo veterano entregando aquilo que se espera dele desde o primeiro disco da carreira. No caso do Real Estate, isso é mais do que suficiente.

Tracklist:

1 - "Friday"
2 - "Paper Cup"
3 - "Gone"
4 - "You"
5 - "November"
6 - "Falling Down"
7 - "Also A But"
8 - "The Main Thing"
9 - "Shallow Sun"
10 - "Sting"
11 - "Silent World"
12 - "Procession"
13 - "Brot"

Avaliação: bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!