Resenha: Pet Shop Boys - Hotspot


O Pet Shop Boys é um duo veterano da cena eletrônica britânica. Formado em 1981 por Neil Tennant e Chris Lowe, conseguiu se manter relevante e com sucesso do meio daquela década em diante com bastante força e propriedade, deixando para trás alguns de seus contemporâneos. "Super" (2016) havia sido o último disco de inéditas deles até "Hotspot", o 14º álbum de estúdio, mantendo assim uma média de lançamentos a cada três anos.

No último trabalho, o Chemical Brothers ressuscitou a estética da música eletrônica do auge do gênero do mundo. Uma baita surpresa acabou colocando o trabalho a dupla entre os melhores do ano do blog. Acontece algo parecido com esse novo álbum do Pet Shop Boys. O começo traz tudo isso de novo, sendo bem difícil ficar parado nas músicas mais dançantes. Não dá para saber se é um revival ou algo do tipo, mas é um sinal de que os mais experientes estão fugindo o quanto podem dessa nova música eletrônica.

Veja também:
Dois discos: Sunn O))) e Swans (2019)
Dois discos: Robbie Robertson e Peter Frampton (2019)
Dois discos: Thiago Pethit e Jair Naves (2019)
Dois discos: Emicida e Rincon Sapiência (2019)
Dois discos: Laura Petit e Liniker e Os Caramelows (2019)
Dois discos: Lana Del Rey e Harry Styles (2019)


A primeira metade do trabalho, com destaque para "Will-o-the-Wisp", "Happy People" e "Hoping for a Miracle", mescla bem entre faixas bem dançantes e prontas para tocar em qualquer pista do mundo com baladas mais suaves e, até certo ponto, mais reflexivas. A faixa de tom mais moderno é "Dreamland", justamente a da parceria com trio Years & Years -- esse parte dessa nova onda da música eletrônica que mistura mais elementos de outros gêneros.

Como não poderia faltar, também aparece uma influência da disco music, a mãe da música eletrônica, em "Monkey Business". O disco perde força na parte final com as baladas tomando conta, mas o final, diferente do trabalho anterior, é mais potente com "Wedding in Berlin" fechando muito bem.

Esse novo disco do Pet Shop Boys tem muita força na primeira parte, mas acaba perdendo um pouco de ritmo no final. Isso não tira o trabalho do prumo, e mostra como veteranos com quase 40 anos de estrada ainda têm fôlego e disposição para seguir lançando suas músicas sem qualquer pressão para se adaptar a qualquer novidade.

Tracklist:

1 - "Will-o-the-Wisp"
2 - "You Are the One"
3 - "Happy People"
4 - "Dreamland" (featuring Years & Years)
5 - "Hoping for a Miracle"
6 - "I Don't Wanna"
7 - "Monkey Business"
8 - "Only the Dark"
9 - "Burning the Heather"
10 - "Wedding in Berlin"

Avaliação: bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!