Dois discos: Lady Antebellum e The Good Ones


Lady Antebellum - "Ocean"

Não, Lady Antebellum não é o nome de uma pessoa só. No caso aqui, é nome de um trio formado por Hillary Scott (vocal e vocal de apoio), Charles Kelley (vocal, vocal de apoio e guitarra) e Dave Haywood (vocal de apoio, guitarra, piano e mandolin). É o tipo de country que usa muito das raízes do gênero e também pega muito dos elementos da música pop para fazer uma mistura só. Está longe de ser ruim e as músicas são grudentas num nível que é difícil não cantar o disco inteiro na segunda audição, mas o problema é que parece uma continuação do filme "Nasce Uma Estrela", já que as faixas são piegas e estão prontas para Paula Fernandes comprar os direitos para regravar.

Avaliação: bom

Veja também:
Dois discos: Angélique Kidjo e Coldplay
Dois discos: M83 e Cage the Elephant



The Good Ones - RWANDA: you should be love

Direto de Ruanda, a banda nasceu após uma tragédia: um dos irmãos morreu após o genocídio dos grupos étnicos tutsi, twa e de hutus -- foram mais de 800 mil mortos em pouco mais de um mês. A música os uniu e, cada um do trio representa um desses grupos, ao longo de 25 anos eles cantaram os problemas e as belezas do país, hoje um dos mais estáveis economicamente e politicamente do continente africano. "RWANDA: you should be love" apresenta tradições de canto e no dialeto de seu distrito agrícola local usando instrumentos locais como percussão. Tudo isso para se expressar sobre o local de nascimento e a própria vida, sendo um trabalho de uma sensibilidade ímpar. Vai emocionar qualquer um.

Avaliação: ótimo

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!