Resenha: Boogarins - Sombrou Dúvida


Sem dúvida alguma, o Boogarins é uma das bandas mais legais do cenário brasileiro nos últimos anos. "As Plantas que Curam" (2013) e "Manual" (2015) conseguiram mostrar toda força juvenil de um grupo que surgiu como uma boa novidade. O deslize aconteceu em "Lá Vem a Morte" (2017), quando surgiu um trabalho mais arrastado do que os outros dois. "Sombrou Dúvida" é o quarto álbum de estúdio, e foi disponibilizado no primeiro semestre desse ano.

"As Chances" é a primeira faixa do álbum e funciona bem como introdução do que estar por vir. Carregada de efeitos, os arranjos brincam com os ouvintes ao apresentar variações cheias de distorções e barulhos. Não é tão pesado, mas dá para criar uma onda legal. "Sombra ou Dúvida" também usa bastante dos recursos das anteriores, além de ter uma letra bem fácil de aprender rapidamente.

Veja também:
Resenha: Ringo Starr - What's My Name
Resenha: Kim Gordon - No Home Record
Resenha: Terno Rei - Violeta
Resenha: Cigarettes After Sex - Cry
Resenha: Marcelo Jeneci - Guaia
Resenha: Girl Band - The Talkies


Em "Invenção", existe uma levada diferente, mais suave, em comparação com as anteriores. É um caminho bastante promissor e tomara que o grupo invista tempo nisso, enquanto "Dislexia ou Transe" apresenta um riff de violão fazendo uma ponte entre os versos -- outra grata surpresa do álbum. Em seguida vem "A Tradição" e "Nós", uma boa sequência de canções que funcionará bem se usada exatamente nessa ordem.

"Tardança" é mais pesada ao explorar a bateria como elemento condutor da faixa, que se junta a melancólica "Desandar" ("Um rosto escondido na dor/ E a vista daqui diz que eu posso me juntar/ Ser quem eu sou/ Um belo horror, sem o dever de agradar"), "Te Quero Longe" e a romântica "Passeio".

Boogarins conseguiu acrescentar novos elementos na música que fez nos primeiros trabalhos, o que mostra um avanço promissor. Não é um trabalho no nível dos dois primeiros, mas já é melhor do que o anterior. E isso á uma boa notícia.

Tracklist:

1 - "As Chances"
2 - "Sombra ou Dúvida"
3 - "Invenção"
4 - "Dislexia ou Transe"
5 - "A Tradição"
6 - "Nós"
7 - "Tardança"
8 - "Desandar"
9 - "Te Quero Longe"
10 - "Passeio"

Avaliação: bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!