Resenha: Terno Rei - Violeta


Formado por Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra), Gregui Vinha (guitarra), Luis Cardoso (bateria), o Terno Rei já tinha dois discos de estúdio lançados: "Vigília" (2014) e "Essa Noite Bateu Como um Sonho" (2016). Com oito anos de existência, o grupo conseguiu assinar com a Balaclava Records e lançou no início do ano "Violeta", terceiro disco de estúdio.

Um dos grandes trunfos do disco é soar muito melódico. Os arranjos funcionam muito bem, por exemplo, na faixa de abertura chamada "Yoko". E as letras foram forjadas em temas universais e são bem fáceis de aprender, então uma identificação acaba acontecendo muito rapidamente por parte do ouvinte. Claro, há espaço para melancolia em "Dia Lindo" e em "Solidão de Volta", sendo a segunda um pouco mais agitada.

Veja também:
Resenha: Cigarettes After Sex - Cry
Resenha: Marcelo Jeneci - Guaia
Resenha: Girl Band - The Talkies
Resenha: Wilco - Ode to Joy
Resenha: Lô Borges - Rio da Lua
Resenha: Big Thief - Two Hands


O disco inteiro carrega essa melancolia, mas a simplicidade em que isso é mostrado faz diferença. A tocante "93" é uma dessas, por exemplo, enquanto "Medo" traz mais efeitos e se permite ser um pouco mais lúdica do que as outras nos arranjos -- a letra é das mais bonitas desse ano. Depois da dupla formada por "Estava Ali" e "Amor-Perfeito", "São Paulo" é uma bonita história com seu tom experimental.

"Luzes de Natal" abre a parte final e explora a batida do violão para falar sobre a famosa correria do final do ano misturado com a ânsia de um relacionamento. Depois "Roda Gigante" apresenta um lado mais adulto da vida e "Vento na Cara", com seu forte discurso, encerra o álbum.

Esse disco do Terno Rei tem uma pegada bem mais pop do que os anteriores e consegue encaixar bem essa ideia em letras com temas bem universais. Mas os arranjos são o grande destaque do álbum, sem dúvida. Sem dúvida, é um ponto a ser explorado nos próximos trabalhos.


Tracklist:

1 - "Yoko"
2 - "Dia Lindo"
3 - "Solidão de Volta"
4 - "93"
5 - "Medo"
6 - "Estava Ali"
7 - "Amor-Perfeito"
8 - "São Paulo"
9 - "Luzes de Natal"
10 - "Roda Gigante"
11 - "Vento na Cara"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!