Resenha: Ringo Starr - What's My Name


Ringo Starr não é mais nenhum jovem. Mas, perto de completar 80 anos, ele ainda segue em atividade com a incrível All His-Starr Band e faz turnês pelo mundo sem perder o ritmo. E ainda encontra pique para gravar material inédito, mantendo certa regularidade de lançamentos desde 1998. Sucessor de "Give More Love" (2017), "What's My Name", 20º álbum de estúdio da carreira solo, é uma brincadeira entre Starr e os fãs que acontece todo show. Ele fala "What's My Name?" e a plateia responde "Ringo!".

Mantendo o mesmo estilo de gravação, aqui ele conta com a colaboração de Joe Walsh, Benmont Tench, Edgar Winter, Steve Lukather, Richard Page, Warren Ham e Paul McCartney ao longo de pouco mais de 30 minutos. O disco abre com a animada "Gotta Get Up to Get Down", essa com Walsh participando diretamente na composição e na divisão do vocal principal, e passa para a faixa à Ringo chamada "It's Not Love That You Want".

Veja também:
Resenha: Kim Gordon - No Home Record
Resenha: Terno Rei - Violeta
Resenha: Cigarettes After Sex - Cry
Resenha: Marcelo Jeneci - Guaia
Resenha: Girl Band - The Talkies
Resenha: Wilco - Ode to Joy


Terceira canção do álbum, "Grow Old with Me" foi composta por John Lennon e aqui aparece a parceria com McCartney nesse álbum. A faixa é muito bonita e funciona bem, ainda mais quando o produtor Jack Douglas, Double Fantasy e Milk and Honey, de Lennon, colaborou usando a base do arranjo de cordas de "Here Comes the Sun". Na sequência vem a grudenta "Magic" e, sem a menor necessidade, uma nova versão de "Money (That's What I Want)" -- presente em "With the Beatles" (1963).

Como o otimista incorrigível que é, Starr espera uma melhora das coisas em "Better Days", celebra a vida em "Life Is Good" e agradece aos deuses pela música em "Thank God for Music", quando ele faz referências a ele mesmo e ao passado -- coisa que ele sabe fazer muito bem, aliás. O álbum encerra com o recado que ele dá em todo show ("Send Love Spread Peace") e com a contagiosa faixa-título.

Mais uma vez, Ringo Starr não entrega um trabalho brilhante, mas diverte e se diverte nesse álbum. Sinceramente, não precisa mais nada do que isso.


Tracklist:

1 - "Gotta Get Up to Get Down"
2 - "It's Not Love That You Want"
3 - "Grow Old with Me"
4 - "Magic"
5 - "Money (That's What I Want)"
6 - "Better Days"
7 - "Life Is Good"
8 - "Thank God for Music"
9 - "Send Love Spread Peace"
10 - "What's My Name"

Avaliação: bom



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!