Anthony Hamilton começou como músico amador cantando na igreja, natural para alguém nascido na Carolina do Norte. Com quase 25 anos de carreira nas costas e mais de uma dezena de indicações ao Grammy, sendo vencedor na categoria R&B em 2003 por seu segundo álbum (Comin' from Where I'm From), ele lançou no último mês de março What I'm Feelin', sétimo disco de estúdio.
Ao colocar o ouvinte para dançar junto na ótima "Save Me", Anthony Hamilton já mostra suas cartas musicais logo de cara: um R&B moderno e cheio de ginga. Daí ele consegue fazer a passagem para algo mais denso e melancólico ("Ain't No Shame"), quando a guitarra e a voz choram juntos, como se pudessem tocar na sua alma sem esforço algum.
A participação do conjunto The HamilTones nos vocais de apoio de "What I'm Feelin'" a transforma em algo religioso, quase intocável, de tão precioso e belo. É aquela canção de encher o olho de água, e "Amen" e "I Want You" transitam entre o R&B e o gospel. Outra faixa que tocará até os corações mais peludos é a acústica "Grateful". No tom certo e de letra bem tocante, é fundamental para entender o disco como um todo.
"Walk in My Shoes" usa o piano como base da maneira mais simples possível e alia elementos, como traços da música indiana, para acrescentar delicadeza e beleza ao redor da letra. "Take You Home" traz o lado gospel de Hamilton mais uma vez para fora, diferente da linda balada no piano "Still" – melancolia em seu estado mais puro, musicalmente falando.
A mediana "Ever Seen Heaven" (primeiro toque mais eletrônico no álbum) e a bonita "Love Is an Angry Thing" encerram um dos bons trabalhos lançados neste primeiro semestre. Cheio de influências do R&B e gospel, Anthony Hamilton conseguiu traduzir em palavras alguns dos mais preciosos sentimentos das pessoas.
Tracklist:
1 - "Save Me"
2 - "Ain't No Shame"
3 - "What I'm Feelin'" (feat. The HamilTones)
4 - "Amen"
5 - "I Want You"
6 - "Never Letting Go"
7 - "Grateful"
8 - "Walk in My Shoes"
9 - "Take You Home"
10 - "Still"
11 - "Ever Seen Heaven"
12 - "Love Is an Angry Thing"