Ninguém soube explorar tanto uma crise na relação como Jay-Z e Beyoncé


Casal quase se separou, fez terapia em forma de disco e ganha rios de dinheiro em novo álbum

Tudo que cerca uma paixão acaba virando alguma coisa quando falamos de arte. Desde uma exposição estranha com peças esquisitas até discos. De Adele a Joni Mitchell, de Bob Dylan ao Crosby, Stills, Nash e Young, passando por Beatles e música pop em geral em várias línguas, o amor sempre foi e será um grande tema para letras.

Mais recentemente, o grande caso de discos em forma de desabafo foi do casal multimilionário formado por Jay-Z e Beyoncé. Um caso extraconjugal do rapper foi material para a cantora lançar um dos melhores discos de 2016, segundo alguns especialistas. Disponibilizado ao público em 23 de abril de 2016, Lemonade foi um estouro ao ser um trabalho bem audiovisual em que o disco e clipes eram complementos importantes um do outro.

Leia também:
Anthony Bourdain e o amor pela música
Live Nation compra Rock in Rio: vem um festival (ainda) mais igual aos outros?
O futuro chegou: receita de música por streaming supera vendas físicas
Promoção 2 x 1, 60% de desconto... Promotores brasileiros são estranhos
Kendrick Lamar não precisa (mesmo) do Grammy
Ao culpar público, Jorge Vercillo esquece do papel das gravadoras


Pouco mais de um ano depois, foi a vez de Jay-Z lançar 4:44, em que admitia a culpa pela traição e prometia mudar seu comportamento. Claro, foi um sucesso de público e crítica. E nada mais natural do que a sacada dos dois: se o relacionamento vai parar nas páginas de fofoca, por que não lucrar com isso?

E lucro significa lançar tudo via Tidal, serviço de streaming em que ambos têm uma porcentagem das ações. E, claro, após cada um fazer uma turnê separadamente, veio a ideia da continuação da primeira vez em que fizeram shows juntos: On the Run II Tour começou no último dia 6 e já tem apresentações marcadas até outubro.

Mas o ápice disso está Everything Is Love, novo trabalho de estúdio do casal sob o nome The Carters – uma continuação dos discos anteriores. Agora eles celebram o amor entre eles ao superar uma crise e mostram ao mundo que se amam mais do que qualquer outra coisa. O amor é lindo. E ainda dá muito lucro.


Me siga no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!