Promoção 2 x 1, 60% de desconto... Promotores brasileiros são estranhos


Com ingressos encalhados, empresas fazem de tudo para vender as sobras

Não é de hoje que alguns shows no Brasil encalham, gerando algumas promoções já conhecidas por aí. Por exemplo, a Tickets for Fun tem a "2 x 1" toda quinta, em que oferece dois ingressos pelo preço de um quando alguma apresentação não tem a venda esperada. Mas estou com a impressão do aumento disso nos últimos anos.

Em seu blog no UOL, André Barcinski reclamou – com razão – sobre ter comprado ingresso na abertura das vendas para ver o Radiohead no Rio de Janeiro e, poucas semanas depois, deparar-se com uma promoção "2 x 1" da organização. Em 2016, quando o Black Sabbath esteve por aqui, vários amigos que compraram na pré-venda reclamaram de manobra semelhante quando ingressos foram vendidos com 50% de desconto.

Veja também:
Kendrick Lamar não precisa (mesmo) do Grammy
Ao culpar público, Jorge Vercillo esquece do papel das gravadoras
Show de Justin Timberlake no intervalo do Super Bowl foi ridículo, e isso não é um elogio
Na Prateleira: Aniversário de UM ANO DO CANAL
Angus Young e sobre perder dois irmãos
Como quatro empresas controlam o que você ouve


Aliás, falando show de astro do metal, as novas apresentações de Ozzy Osbourne por aqui também receberam um belo desconto – 60% – recentemente. De novo, um tapa na cara em quem comprou na pré-venda achando que iria esgotar logo.

Sinceramente, custo a entender as produtoras brasileiras nesse sentido. Não é a primeira vez, nem será a última, em que veremos ingressos encalhados nas bilheterias. Não seria mais fácil diminuir em 10% ou até 20% o valor final para tentar vender tudo de uma vez? Essas manobras de "compre duas mariolas e entre no show" são cada vez mais ridículas e deveriam manchar a imagem das empresas perante o consumidor.

O público deveria ficar mais reticente em comprar ingressos para alguns shows, no fim das contas. Com tantas promoções, desencalhes e manobras para escoar as sobras, existe grande possibilidade de você conseguir levar sua família inteira na apresentação com um pouco de paciência.



Me siga no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!