No YouTube

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Resenha: American Football – American Football (LP2)


Trio disponibilizou primeiro trabalho de inéditas em 17 anos

De banda desconhecida a cultuada pelo ótimo primeiro disco: o American Football sobreviveu da lenda que girava em torno da obscura, porém ótima estreia em estúdio lançada em 1999. E por que toda essa idolatria? Simples, a banda simplesmente acabou depois desse registro e cada um foi fazer uma coisa diferente, mas já era tarde. O anúncio do retorno foi tratado com euforia por parte dos fãs, e American Football (LP2) chega para celebrar essa tão esperada volta.

O tempo passou, e os fãs sofreram calados, mas é muito difícil não associar "Where Are We Now?" com o American Football. A delicadeza da melodia e o vocal sereno são mais que elementos suficientes para mostrar que eles estão de volta. Se os fãs queriam um retorno, essa faixa inicial é um bom começo. Simples, mas bem construída, "My Instincts Are the Enemy" é daquele tipo de canção encantadora por ser muito bonita em todos os aspectos.

Veja também:
Resenha: Youssou N'Dour - Africa Rekk
Resenha: Alicia Keys – Here
Resenha: BANKS – The Altar
Resenha: Odair José – Gatos e Ratos
Resenha: Tom Zé – Canções Eróticas de Ninar
Resenha: Lady Gaga – Joanne
Resenha: Sabotage – Sabotage

O fantasma da nostalgia é retratado em "Home Is Where the Haunt Is", porque, por mais que o passado tenha sido bom, temos sempre que olhar para frente. Enquanto a letra de "Born to Lose" é curta, mas de mensagem eficaz, "I've Been So Lost for So Long" e "Give Me the Gun" são tristes faixas sobre como a vida pode ser cruel com as pessoas sem muito esforço - destaque imenso para como a banda consegue trabalhar todos os elementos de maneira incrível.

Melhor do álbum, "I Need a Drink (Or Two or Three)" é mais uma sobre perda, depressão, tristeza e solidão. É difícil não ficar tocado ao ouvi-la, ainda mais nesse momento difícil que o mundo está passando. "Desire Gets in the Way" mostra como é possível falar muito usando poucas palavras e "Everyone Is Dressed Up" relembra de tempos passados com um ar muito melancólico.

O American Football consegue tratar a melancolia de forma simples e bem direta ao usar melodias e arranjos lindos. Depois de ouvir o primeiro e o segundo quase em sequência, é possível afirmar: eles estavam fazendo falta.

Tracklist:

1 - "Where Are We Now?"
2 - "My Instincts Are the Enemy"
3 - "Home Is Where the Haunt Is"
4 - "Born to Lose"
5 - "I've Been So Lost for So Long"
6 - "Give Me the Gun"
7 - "I Need a Drink (Or Two or Three)"
8 - "Desire Gets in the Way"
9 - "Everyone Is Dressed Up"

Nota: 4,5/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...