No YouTube

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Seriado: Vinyl (HBO) – S01E09


Último episódio será neste domingo

A vida de Richie Finestra (Bobby Canavale) ganhou um capítulo dramático no nono episódio. Zak Yankovich (Ray Romano) descobriu que não foi ele que perdeu o dinheiro em Las Vegas – o dinheiro que garantiria a sobrevida a American Century –, mas Richie. Ele fica furioso e soca o amigo, que passou poucas e boas na prisão e ainda precisa pensar se aceita a oferta de colaborar com o FBI para prender o mafioso Corrado Galasso (Armen Garo). No fim, depois de uma epifania ao ouvir uma música, ele topa.

Isso não acontece sem antes um momento (mais um) de raiva emocional. Sem ver os filhos por estar preso, ele vai ao Chelsea Hotel para vê-los e descobre que Devon (Olivia Wilde) está mais mergulhada do que nunca na vida que sempre quis: a de fotógrafa. E ele também descobre que ela está envolvida com outro cara.



Outro ponto interessante do episódio foi mostrar a relação de Andrea Zito (Annie Parisse) com Finestra. Ela revela que abortou um filho de Richie e sai distribuindo broncas nas assistentes dela, mostrando que ela fez exatamente o mesmo que elas e acabou pagando caro por isso. Zito, que chegou como salvação, parece ter voltado ao antigo trabalho para se vingar do ex-amante.

Jamie Vine (Juno Temple) tomou a bronca, mas está cada vez mais envolvida com a produção do primeiro disco da banda Nasty Bits e com o vocalista Kip Stevens (James Jagger). Tão envolvida, que acabou indo morar com ele depois de ser expulsa da casa de uma tia. E é aí que ela se solta de vez.

Na parte musical, um momento muito legal foi ver como a dance music se misturou com o R&B. Clark Morelle (Jack Quaid) fez seu amigo de despacho Jorge (Christian Navarro) levar até uma danceteria em que um DJ fazia seu número. Apesar das poucas adesões iniciais, o pessoal começou a dançar e deu uma ideia de como as coisas aconteceram daquele momento em diante.

Pela chamada do último episódio, teremos fortes emoções com Finestra tentando incriminar a máfia de alguma maneira. Nada foi falado, mas só uma hora não será suficiente para colocar todos – ou os necessários – pingos nos ‘is’ em certos assuntos.



Terá texto na segunda-feira com o resumo do último episódio mais um apanhado geral da série.

Veja também:
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.9 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E08
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.8 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E07
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.7 - EP