Seriado: Vinyl (HBO) – S01E04


Um dia bem cheio na gravadora American Century

O quarto episódio retratou com incrível fidelidade como funcionava uma gravadora em um dia agitado. Richie Finestra precisou lidar com um astro do rock mimado pela equipe, uma banda iniciante ansiosa pelo primeiro contrato e dois investigadores que estão na cola dele por conta dos acontecimentos do segundo episódio. Um dia caótico cheio de cocaína, bebida e problemas dele e da gravadora.

Criado a partir de uma imensa pesquisa, o cantor de R&B Hannibal é a mistura de vários nomes do gênero nos anos 1970, fazendo uma mistura de Prince com todo resto. Ele fazia apresentações grandiosas, com uma banda enorme, dançarinas e vocais de apoio. E como a gravadora está passando por problemas financeiros, melhor ir saber o que está acontecendo, certo? E ainda ser cortejado por outra? Um verdadeiro astro.

É interessante ver como as coisas funcionavam. Se havia interesse em algum artista da concorrência, era comum ir atrás dele durante um show. Oferecer alguns mimos era a regra. E a gravadora com contrato que se virasse para conseguir mantê-lo – oferecer mais mimos era essencial. O típico mercado em que cobra come cobra o tempo inteiro.



O fato de não ter vendido a gravadora fez com que os sócios se mexessem para corrigir certas manobras contábeis para esconder furos e perda de dinheiro, algo que atrapalharia o andamento da venda à Polygram. Enquanto tudo isso acontece, Devon segue se questionando e começa a ficar cada vez mais amarga, se afastando mais do marido – emocionalmente e corporalmente falando.

Os problemas do passado, recente ou distante, rondam Finestra em uma velocidade quase impossível de acompanhar. E ele recorreu ao pai, que, aparentemente, não via há muito tempo. Além da música, precisará dar um rumo em sua vida o mais rápido possível. Poderá ser tarde quando ele conseguir.



Veja também:
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.4 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E03
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.3 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) - S01E02
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E01
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.2 - EP
HBO Brasil disponibiliza primeiro episódio de Vinyl no YouTube
Trilha sonora: Vinyl (HBO)


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.