No YouTube

segunda-feira, 21 de março de 2016

Seriados: Vinyl (HBO) – S01E06


Devon Finestra chegou ao limite na segunda metade da temporada

“Cyclone” foi o nome escolhido para o sexto episódio de Vinyl. Em um breve resumo, um ciclone é o nome para ventos a partir de 200 km/h. Não literalmente, mas parece que a vida de Richie Finestra (Bobby Cannavale) foi arrasada por um na abertura da parte final da primeira temporada. O grande choque é saber que Devon Finestra (Olivia Wilde) não aguentou mais a situação em que foi colocada indiretamente.

Devon cansou e ficou dias longe de casa, período em que Richie ficou se drogando e tendo alucinações com Ernst (Carrington Vilmont), amigo que morreu em um acidente de carro anos atrás. O excesso de drogas não só faz o protagonista confrontar o passado, como o faz repensar o presente – o final do episódio é o botão inicial para o seguinte. No fim das contas, a mulher foi embora de casa com os dois filhos. Tentada por uma nova vida, talvez uma recuperação do tempo perdido como dona de casa e mãe, a ainda senhora Finestra parece não querer mais a vida de conforto que tem.

Ouça a trilha sonora do sexto episódio de Vinyl

Na American Century, Andrea Zito (Annie Parisse) chega para tentar mudar a imagem da empresa. De cara, ela aponta para a logo e choca os membros com a incrível semelhança com um vaso sanitário. Além disso, ela consegue um encontro com David Bowie (Noah Bean) antes de uma apresentação, mas Zak Yankovich (Ray Romano) apressa as coisas e acaba não gerando o resultado esperado.

Aliás, Yankovich funcionou neste episódio como a série vinha pedindo há algum tempo: a voz racional de Richie. Ele passou muito tempo nas sombras e simplesmente se encheu, dando uma dura no amigo em plena festa de aniversário da filha – a cena da interpretação de “Life On Mars?” é muito, muito bonita. Outro ponto interessante para amarrar o final.

Ao que parece, o choque de realidade em Richie Finestra o fará acordar para a vida no próximo episódio. Enquanto a cena musical de Nova York começa a ganhar novos ares, com o punk, a disco music e o hip-hop, ele precisa consertar o que fez o mais rápido possível. Há o risco de ficar sem a família e a gravadora para a próxima temporada.

Veja também:
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E05
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.5 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E04
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.4 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E03
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.3 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) - S01E02
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E01
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.2 - EP
HBO Brasil disponibiliza primeiro episódio de Vinyl no YouTube
Trilha sonora: Vinyl (HBO)


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.