Seriado: Vinyl (HBO) – S01E03


Terceiro episódio foi dividido em três atos

Enfim, a série embalou. Depois de dois episódios apresentando os personagens e mostrando o que seria a história, como Richie Finestra (Bobby Cannavale) deixou de vender American Century para a Polygram e as consequências disso, o terceiro episódio é dividido em três partes, todas unidas por Finestra.

A primeira delas é a busca por um novo sucesso. A banda punk Nasty Beats, está na mira, mas o olheiro quer moldar o som deles; outro funcionário consegue superar a barreira e se aproxima de Alice Cooper oferecendo a chance da carreira solo. Uma boa amostragem do que a gravadora quer versus pegar alguém famoso para fazer parte da lista de artistas, reduzida ao mínimo.

Outro ponto é o desenvolvimento do relacionamento entre Finestra e Devon (Olivia Wilde). Ela fica sabendo do cancelamento da venda da gravadora durante um stand-up em uma festa dos poderosos da indústria. Precisando de dinheiro, acaba apelando aos velhos amigos que não vê há muito tempo, como Andy Warhol – ele ainda tem um fascínio artístico por ela. Mais uma vez, o questionamento sobre decisões passadas tomam conta dela, e o relacionamento entre ela e o marido começa a criar rachaduras.



Por fim, e enfim, mostra o envolvimento da máfia na música nos anos 1970, algo comum e corriqueiro. De empréstimos a usar a música para lavar o dinheiro, a máfia teve seu papel no desenvolvimento de certas bandas nos Estados Unidos naquela época. Finestra não é só amigo de dois deles, como tem alguns negócios obscuros. Aliás, o astro do seriado é uma faca de dois gumes. De um lado, o amor pela música; do outro, é intempestivo e faz tudo para manter o negócio vivo – tudo mesmo. Parece ser o caso de vários donos de gravadoras famosos reunidos em um único personagem.

O terceiro episódio amarra a história e, sem a necessidade de apresentar mais ninguém, consegue focar no desenvolvimento da série: o mercado musical nos 1970. Enquanto Alice Cooper fazia sucesso, o punk começava a surgir com força nos bares de Nova York. Tudo isso em meio ao caos de tentar salvar uma gravadora à beira da falência.



Veja também:
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.3 - EP
Seriado: Vinyl (HBO) - S01E02
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E01
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.2 - EP
HBO Brasil disponibiliza primeiro episódio de Vinyl no YouTube
Trilha sonora: Vinyl (HBO)


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.