No YouTube

quinta-feira, 17 de março de 2016

Resenha: Nada Surf – You Know Who You Are


Trabalho é o sétimo em estúdio

O Nada Surf é uma banda muito legal e o último disco, The Stars Are Indifferent to Astronomy, é uma obra-prima sobre como ser adolescente feita para quem viveu os anos 1990 e início dos anos 2000 tendo entre 11 e 17 anos. Quatro anos depois desse ótimo trabalho, eles retornam com You Know Who You Are – sétimo álbum em estúdio.

Sem perder o estilo, "Cold To See Clear" abre o disco da maneira esperada: melodia inicial bem leve até explodir no refrão. Nada Surf começa sem novidades, ao contrário, e faz tudo para agradar aquele fã mais antigo. A balada no piano "Believe You're Mine" cumpre bem o papel de reduzir o ritmo, algo que esses veteranos fazem muito bem.

A melodia lenta continua a tomar conta do trabalho, agora com a bonita "Friend Hospital" – o solo de guitarra na metade final, antes do verso, é bem legal. A agitada "New Bird" chega para colocar um pouco mais de força e aumentar o volume dos instrumentos depois de duas baladas seguidas, e "Out Of The Dark" é aquele canção de refrão fácil e grudento, uma especialidade deles.

Outra letra e melodias bonitos, agora em "Rushing". Bem fácil para decorar, é dessas para ouvir em qualquer lugar a qualquer hora. Por ser semelhante a muitas outras canções da banda, "Animal" até passa batida, mas a faixa-título não. Pesada (naquilo que o Nada Surf acredita ser pesado), ela consegue acordar qualquer um. Para encerrar, "Gold Sounds" pode até não ser das melhores, enquanto "Victory's Yours" é incrivelmente boa e funciona bem para colocar ponto final do disco.

Se You Know Who You Are Are não é tão espetacular como o anterior, dá para dizer que é uma boa continuação e consegue manter o bom nível na discografia. Talvez não faça tanto sucesso, mas consegue mostrar a força do Nada Surf ao levar aos fãs um disco que eles esperam.

Tracklist:

1 - "Cold To See Clear"
2 - "Believe You're Mine"
3 - "Friend Hospital"
4 - "New Bird"
5 - "Out Of The Dark"
6 - "Rushing"
7 - "Animal"
8 - "You Know Who You Are"
9 - "Gold Sounds"
10 - "Victory's Yours"

Nota: 3,5/5



Veja também:
Resenha: Iggy Pop – Post Pop Depression
Resenha: Wild Nothing – Life Of Pause
Resenha: Poliça – United Crushers
Resenha: Violent Femmes – We Can Do Anything
Resenha: Tedeschi Trucks Band – Let Me Get By
Resenha: Ra Ra Riot – Need Your Light
Resenha: School Of Seven Bells – SVIIB

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.