Resenha: Nevermen – Nevermen


Álbum é o primeiro de mais um projeto com envolvimento de Mike Patton

Formado por Tunde Adebimpe (TV On The Radio), Adam “Doseone” Drucker (Anticon/cLOUDDEAD) e Mike Patton (Faith No More/Tomahawk), o Nevermen não se coloca como um supergrupo. Segundo os próprios integrantes, a banda e o primeiro álbum, lançado no final de janeiro, são apenas a reunião de amigos com o desejo de construírem algo.

"Dark Ear" começa sinistra e sombria, mostrando a gama de influências da banda logo de cara – uma batida forte, refrão potente e o uso em excesso do vocal de apoio. A curta "Treat Em Right" mantém o ritmo de maneira interessante e deve conseguir prender a atenção do ouvinte ao usar elementos incomuns na música tocada na rádio. Não dá para definir muito bem o que é "Wrong Animal Right Trap", só dá para falar que é rápida, cheia de reverberação e usa o peso dos instrumentos para criar uma atmosfera bem chamativa

"Tough Towns” é a mais estranha do disco inteira. E não é estranha de ruim, é um estranho diferente. Artisticamente falando, é a melhor do disco inteiro por ser possível perceber o trio trabalhando em união na construção da melodia e do ritmo. "Hate On" mistura elementos do doom metal com eletrônico para construir a melodia, quase uma mistura entre Ghost e Prodgy.

A bonitinha "Mr Mistake" é a mais pop de todo disco, enquanto "Shellshot" não é tão marcante e acaba sendo bem passável. O disco retoma o ritmo na veloz "At Your Service", consegue se manter na cheia de percussão "Non Babylon" e a épica "Fame II The Wreckoning", outra ótima canção, encerra o trabalho em alta.

No fim das contas, a estreia do Nevermen é interessante e com alguns bons momentos, outros esquecíveis. Mas não sei se isso interessa ao grupo que, aparentemente, só quis se divertir.

Tracklist:

1 – "Dark Ear"
2 – "Treat Em Right"
3 – "Wrong Animal Right Trap"
4 – "Tough Towns"
5 – "Hate On"
6 – "Mr Mistake"
7 – "Shellshot"
8 – "At Your Service"
9 – "Non Babylon"
10 – "Fame II The Wreckoning"

Nota: 3/5



Veja também:
Resenha: Elton John – Wonderful Crazy Night
Resenha: Wet – Don't You
Resenha: Rihanna – Anti
Resenha: Jesu & Sun Kil Moon – Jesu/Sun Kil Moon
Resenha: Suede – Night Thoughts
Resenha: Savages – Adore Life
Resenha: Federico Albanese - The Blue Hour

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.