Resenha: Maglore - V

A Maglore é uma das melhores bandas da safra recente do pop rock brasileiro. Desde a estreia há quase uma década, o grupo vem se consolidando no cenário independente e, gradualmente, foi furando aqui e ali determinadas bolhas para chegar em mais gente. Em "V", novo álbum de estúdio, eles mostram incrível potencial para conquistar ainda mais fãs.

"V" é um álbum pop e cheio de referências aos mais diversos estilos dentro da música brasileira. "A Vida É Uma Aventura" abre os trabalhos com um bonito arranjo e um refrão grudento, o mote desse álbum. Outro ponto a ser percebido é a qualidade das letras que, com uma banda inspirada, apresenta 13 canções de alto nível.

Veja também:
Resenha: Osees - A Foul Form
Resenha: Panda Bear e Sonic Boom - Reset
Resenha: Danger Mouse e Black Thought - Cheat Codes
Duas resenhas: Beyoncé e Lizzo
Resenha: Ty Segall - Hello, Hi
Resenha: Jack White - Entering Heaven Alive

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"Amor De Verão" vem na sequência e, além de ser uma ótima crônica que qualquer um pode se identificar, traz uma mensagem de esperança para todos nós em tempos tão sombrios no mundo. Afinal, todo mundo quer um amor de verão. E "Espírito Selvagem" é dessas com potencial para fazer qualquer um chorar por tocar em pontos sensíveis das pessoas.

Quarta canção do disco, "Talvez" é uma balada bem simples e eficiente para manter o ritmo, enquanto "Eles" é um claro recado para quem, nos últimos anos, usurpou a política e a vida dos brasileiros em todos os lugares e "Vira-Lata" é outra balada, essa ao melhor estilo Nova Brasil FM, certeira para machucar os corações e potencial para aparecer em qualquer novela da Globo.

A otimista "Outra Vez" abre a segunda parte do álbum, enquanto "Transicional", outra crônica, traz novamente um refrão pegajoso pronto para ser cantado a plenos pulmões nos shows. E a história melancólica de "Revés De Tudo" é outro ponto alto do trabalho. Aliás, eu imaginei as cantoras Simone e Gal Costa cantando essa música - vai funcionar, eu juro.

O disco encaminha para o final com as bonitas "Medianias" e "Amor Antigo", a política "Maio, 1968", uma lição sobre o Brasil da nefasta época da ditadura militar - outra em forma de crônica -, e encerra de maneira suave com "Para Gil E Donato", uma bonita homenagem.

E a Maglore acertou novamente. "V" traz canções sensacionais e, em pouco mais de 45 minutos, mostra todo potencial de uma banda acima da média há alguns anos com sobras. É um dos melhores álbuns brasileiros do ano, sem a menor dúvida.

Tracklist:

1 - "A Vida É Uma Aventura"
2 - "Amor De Verão"
3 - "Espírito Selvagem"
4 - "Talvez"
5 - "Eles"
6 - "Vira-Lata"
7 - "Outra Vez"
8 - "Transicional"
9 - "Revés De Tudo"
10 - "Medianias"
11 - "Amor Antigo"
12 - "Maio, 1968"
13 - "Para Gil E Donato"

Avaliação: ótimo

Comentários