Resenha: Osees - A Foul Form

O grupo formado por John Dwyer, Tim Hellman, Dan Rincon, Paul Quattrone e Tomas Dolas já se chamou OCS, The Ohsees, The Oh Sees e Thee Oh Sees. Desde a 2020, a nova encarnação chama-se Osees, e eles decidiram botar para quebrar em álbuns cheios de energia. O mais recente é "A Foul Form", uma homenagem às bandas punk que o quinteto tanto ama desde a adolescência.

O disco abre com a rasteira e furiosa "Funeral Solution", uma pancada sonora de vocal gritado, com instrumentos nas alturas e cheia de energia. É impossível ficar parado, principalmente pelo fato de uma música emendar na outra. Logo começa "Frock Block", outra porrada, seguida de "Too Late for Suicide", essa cheia de efeitos e com um riff de guitarra matador.

Veja também:
Resenha: Panda Bear e Sonic Boom - Reset
Resenha: Danger Mouse e Black Thought - Cheat Codes
Duas resenhas: Beyoncé e Lizzo
Resenha: Ty Segall - Hello, Hi
Resenha: Jack White - Entering Heaven Alive
Resenha: Beabadoobee - Beatopia

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A faixa-título surge para recolocar o trabalho no ritmo veloz do início. Ao longo de quase dois minutos, Osees mostra uma insanidade que será bem difícil de não querer conferir ao vivo em algum momento ou até eles trocarem de nome novamente. "A Burden Snared" aparece e quase dá a entender que a segunda parte será um pouco etérea, mais tranquila, mas aí "Scum Show" mostra que não. O negócio é espancar os instrumentos e gritar o mais alto possível.

A mais divertida de todo álbum, "Fucking Kill Me" é dessas canções que deixaria os "inventores" do punk orgulhosos. Em exatos 1min40s, ela faz mais que muita música de cinco minutos. O trabalho encerra com "Perm Act", uma clara homenagem ao Clash, "Social Butt", a melhor dentre as dez por conseguir trazer potência em uma boa letra, e "Sacrifice" encerra com uma faixa contagiante.

"A Foul Form" está longe de ser um dos melhores discos do ano se os quesitos forem criatividade ou inovação. Mas se os quesitos forem animação e vitalidade, o trabalho é um dos melhores. O Osees faz uma bela homenagem aos principais nomes do punk em um álbum com pouco mais de 20 minutos e cheio de energia. Recomendo muito para dias tristes e desanimados, porque levanta até defunto.

Tracklist:

1 - "Funeral Solution"
2 - "Frock Block"
3 - "Too Late for Suicide"
4 - "A Foul Form"
5 - "A Burden Snared"
6 - "Scum Show"
7 - "Fucking Kill Me"
8 - "Perm Act"
9 - "Social Butt"
10 - "Sacrifice" (originally by Rudimentary Peni)

Avaliação: ótimo

Comentários